terça-feira, 29 de março de 2011

Um raio-X sociológico dos jogadores de Marvel Vs. Capcom 3 e suas conquistas


Salve galera !!! Como anda sua carreira de lutador em Marvel Vs. Capcom 3? Dando muitos combos? Já se considera um espancador profissional? Então você pode estar no relatório que o site Ratpr divulgou, uma espécie de perfil sociocultural das pessoas que gostam de colocar Ryu contra Wolverine. O estudo foi feito entre 25 de fevereiro e 18 de março na Xbox Live, e é baseado nas conquistas dos membros da comunidade. Ele diz, por exemplo, que 12% dos jogadores registrados são “hardcore” de verdade. Ou seja, derrotaram Galactus no maior nível de dificuldade. Enquanto isso, apenas 0,28% dos usuários conseguiram desbloquear todas as Conquistas. A média de tempo de jogo para atingir esse 100% é de nada menos que 40 horas. Outro dado interessante: 40% das pessoas que jogam Marvel Vs. Capcom 3 no Xbox 360 tambem têm o episódio anterior comprado na Live Arcade. Por outro lado, quando se analisa a lista dos dez games mais populares de todo esse pessoal, apenas um é de luta. Sete são de tiro. Infelizmente, a medição do Raptr não consegue dizer com precisão quais os personagens mais populares no mundo online do jogo, já que o site pode monitorar apenas os Achievements. Mas, se pudesse, certamente haveria mais robôs gigantes nessa lista.

Hacker do PS3 não sabia que essa tal Sony americana existia (dizem advogados)


Salve galera!! Ora hacker procurado, ora rapper, ora um simples rapaz de férias com camisa do Boca Juniors.

Esse é George Hotz, o homem que ajudou a desbloquear o Playstation 3 e que está encarando a Sony nos tribunais por isso. Mas o processo está se arrastando a passos de lesma e, se depender dos advogados do rapaz, vai continuar assim.

O novo estratagema da defesa é alegar que GeoHot nem sabia que a Sony Computer Entertainment America, divisão que cuida da família PlayStation nos Estados Unidos, existia. Sério mesmo?

A explicação é que a caixa do PS3 novo do hacker, que está lacrada, diz apenas que o console foi feito no Japão: “Quando você compra um PlayStation e olha na caixa, vê estampado em vários lugares que ele é um produto da Sony Japão, e que todos os direitos pertencem à Sony Japão. Ele só traz referências à Sony Japão, não à SCEA”.

“Quando você tira o PlayStation da caixa e o analisa, está escrito que ele é um produto da Sony Japão e que todos os direitos pertencem à Sony Japão. Ele não faz referência à Califórnia. Quando você instala a atualização de firmware disponível legalmente na internet, e que o Sr.Hotz supostamente quebrou, no seu PlayStation, ela se refere apenas à Sony Japão”, dizem os advogados.

Isso tudo é para provar que Hotz, que mora no norte da Califórnia, não sabia que estava lidando com uma empresa localizada no mesmo estado – o que é importante para definir a jurisdição do caso. Além disso, Hotz disse sob juramento, e correndo o risco de ser preso, que ele não fazia ideia da existência da Sony Computer Entertainment America. Ele foi além, dizendo que seus videogames não tinham manuais de instrução, e que jogava fora os existentes sem lê-los. “A razão pela qual mantive a caixa do Slim (o PlayStation que comprei novo) é porque ela era bonita”.

A SCEA também está tentando provar que GeoHot criou uma conta na PlayStation Network, o que enquadraria o hacker nos Termos de Uso do serviço, definindo a jurisdição.

Primeiramente, a empresa disse que o usuário “Geo1Hotz” era do rapaz, mesmo sem ter nenhuma prova além do próprio “nick”. Depois, a Sony disse que George criou uma conta com o nome “blickmaniac” em um dos quatro PS3 que tinha. O problema é que os números de série do aparelho desse usuário e do aparelho de GeoHot não batiam. Aparentemente, esse registro foi realmente feito na casa do acusado, mas por um vizinho dele.

“Eu moro do lado do George Hotz e sempre fomos bons amigos. Eu comprei o console e estava esperando que o meu provedor me desse internet, então no meio tempo perguntei a Hotz se podia usar a conexão dele por um tempo. Bons vizinhos, é só isso”, disse o suposto amigo, em comentário no blog do hacker.

O número serial do console que a Sony está tentando ligar a Hotz foi comprado numa GameStop perto da casa dele. Mesmo assim a SCEA não apresentou provas de que o aparelho é realmente dele. Enquanto isso, o Inimigo Público Número 1 da família PlayStation curte sua viagem à América do Sul. E a novela o processo ainda vai longe.

domingo, 20 de março de 2011

Gears of War 3 é anunciado!


Como esperado, a Epic Games anunciou Gears of War 3 na madrugada, durante o programaLate Night with Jimmy FallonCliff Bleszinski, criador da série, mostrou o primeiro trailer do jogo e falou sobre a história.
GoW3 encerrará a primeira trilogia da saga 18 meses depois do último game. Com a última cidade humana destruída e os sobreviventes espalhados, o tempo está terminando para Marcus e seus camaradas salvarem a raça humana da extinção. Entre as novidades na jogabilidade está a possibilidade de jogo cooperativo com até quatro jogadores - algo revelado por um dos produtores antes da hora e logo retirado do ar.-
Assista abaixo ao trailer, batizado "Ashes to Ashes", que mostra o Esquadrão Delta, Locusts e Lambents em uma batalha entre corpos carbonizados. A canção é "Heron Blue" do grupo de folk rock Sun Kil Moon.
O lançamento acontecerá em 8 de abril de 2011 para o Xbox 360.

Vem aí um Silent Hill para a Xbox Live?


A Konami e a Vatra Games irão lançar no próximo Outono Europeu um novo jogo de Silent Hill que deverá recuperar as raízes da série, mas que não contará com um modo multiplayer.
De acordo com a revista oficial Xbox 360 italiana, Radek Marek, diretor de arte de Silent Hill: Downpour, deixou antever que a Konami está pensando na possibilidade de lançar um jogo focado no multiplayer exclusivo para a Xbox Live.
"Não haverá modos multiplayer em Downpour, mas a Konami está investigando lançar um capítulo à parte dedicado inteiramente ao multiplayer. Não temos detalhes sobre o mesmo, mas seria um título onde a maioria dos jogadores teriam que sobreviver na cidade de Silent Hill."
Não seria a primeira vez que a Konami lança um capítulo exclusivo multiplayer de uma das suas séries mais importantes, ainda no ano passado lançaram Castlevania: Harmony of Despair na Xbox Live.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Sony revela ter mais exclusivos na manga


Se a eterna rivalidade entre os consoles da Microsoft e da Sony fosse decidida por número de lançamentos exclusivos, o Playstation 3 certamente levaria uma vantagem nesta disputa. Ao todo, já são mais de 20 jogos exclusivos que serão lançados para o Playstation 3 ainda este ano, e a Sony revelou que existem outros trunfos na manga.
Quem fez a revelação foi John Hight, diretor de desenvolvimento da Sony Santa Monica.
“Antes de tudo, estamos trabalhando em novos produtos, mas não podemos falar muito sobre o que estamos fazendo.”
Entre todos os títulos exclusivos que a gigante japonesa vem preparando para este ano, estão games como Yakuza 4, Uncharted 3, inFamous 2. Isso sem contar com os grandes sucessos já lançados como Killzone 3 e LittleBigPlanet 2.
Possivelmente novos jogos exclusivos para o console da Sony devem ser revelados durante a E3 deste ano.

terça-feira, 8 de março de 2011

Trailer introduz vilã de Uncharted 3


O aguardadíssimo game Uncharted 3 acaba de ter mais um trailer divulgado pela Sony.
O vídeo introduz a vilã do game: Katherine Marlowe.
Uncharted 3 será lançado no dia 1º de novembro, exclusivo do PS3.


Sucessor do Xbox vem aí?


A Microsoft, ao que tudo indica, está iniciando o projeto do seu próximo console.
De acordo com vagas de emprego divulgadas na internet, a empresa está procurando por profissionais que ficariam responsáveis por vários aspectos de seu console da próxima geração, como design, tecnologia 3D e estratégias de mercado.
Realmente estas vagas indicam que a Microsoft começa a se mexer em relação ao lançamento da próxima geração de consoles. Mesmo assim, observando-se as vagas de emprego disponibilizadas, o videogame estaria em uma fase bem inicial de seu desenvolvimento.
Enquanto isso, a Sony afirmou que seu PS3 vai durar até, pelo menos, 2016.

Nintendo Wii 2 na E3?


Segundo Michael Pachter, a Nintendo deve anunciar o sucessor do Nintendo Wii durante a E3 deste ano.
Para o analista de mercado, o console deve apresentar um suporte à discos de blu-ray e um processador de 4 núcleos, de arquitetura ARM. Este tipo de processador está sendo incluído em portáteis pela Nvidia, mas pode ser introduzido também em consoles.
A E3 acontece em junho, nos EUA.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Detalhes sobre beta test de SOCOM 4


A Sony anunciou através do Playstation Blog como será o beta test de SOCOM 4. Haverá algumas etapas, onde até 14 de março serão noticiados jogadores escolhidos para a fase privada, que se inicia no dia 15 do mesmo mês. Já dia 22 de março é a vez dos assinantes da Playstation Plus, seguidos daqueles que compraram Killzone 3 que começam sua jogatina dia 29.
Aos pobres mortais que não se encaixam em nenhum dos casos acima basta esperar até dia 5 de Abril, onde todos os jogadores da PSN poderão testar o jogo até o dia 13, último dia antes do fechamento e reestruturação dos servidores para receberem a versão completa do jogo.

3DS faz jornalista passar mal


Um jornalista do Kotaku, Brian Ashcraft, experimentou o novo portátil da Nintendo por duas semanas e afirmou que o efeito 3D do portátil faz com que ele se sinta mal de tal maneira que é preciso desligar o efeito 3D.
Ashcraft afirma que logo quando começou a jogar o Nintendo 3DS, o efeito 3D tinha o deixado surpreendido e que ele havia gostado bastante dele, porém após um certo tempo fazendo uso desta tecnologia, ele sentiu dores de cabeça e cansaço.
Amanhã faz uma semana que estou com o 3DS. Estou feliz com o portátil. No entanto se passaram seis dias e já tive que desligar o 3D. Eu detesto o 3D, e me sinto bem sem ele.
Mesmo com o 3D no seu grau mais fraco. Não sou o único. A minha mulher jogou no portátil por dois dias com o 3D e depois teve que desligá-lo. No entanto, o meu filho de 7 anos jogou com o 3D ligado no tempo recomendado e achou muito bom.
A conclusão que eu cheguei é de que isso pode ser resultado do portátil fazer uso de duas telas. A tela de cima consegue gerar o efeito 3D, enquanto a de baixo é a tela touch e em 2D. Os jogadores acabam usando as duas telas enquanto jogam, mas focam-se mais na de cima. Desse modo, os olhos dos jogadores se focam no 3D, e depois voltam pro 2D quando vão usar o touch do portátil. Essa focagem, re-focagem e depois focagem, pode ser a causa dos problemas que tenho sentido.
Ashcraft também se sentiu incomodado com o problema de ter deixar o portátil em uma posição adequada para que o 3D funcione. Mesmo com essas “dificuldades” o jornalista acabou afirmando que as qualidades do portátil são tantas, que esses problemas acabam por não tirarem o brilho do Nintendo 3DS.

Bulletstorm: PS3 versus Xbox 360


Por mais que a EPIC defenda que sua engine, a Unreal Engine 3, se comporte de forma idêntica nos jogos para as plataformas da Sony e Microsoft, em Bulletstorm são notadas algumas diferenças gráficas. Não há quedas de FPS e não foi utilizado nenhuma recurso de anti-serrilhado (anti-aliasing) em ambos os consoles, porém notam-se efeitos de luz avançados nas cenas do jogo apenas para XBOX 360.
Basta saber agora por que esses efeitos foram retirados ou nem implementados na versão para Playstation 3
Confira nas fotos abaixo:


      Call of Juarez: The Cartel terá multiplayer cooperativo


      Call of Juarez: The Cartel vem levantado grandes discussões sobre seus cenários modernos. A Ubisoft anunciou novas informações sobre o jogo, deixando-o ainda mais interessante.
      O jogo terá três protagonistas:
      • Kim Evans, um agente do FBI
      • Eddie Guerra, um polícia da DEA
      • Ben McCall, um detective.
      Cada um dos personagens contará com a sua própria campanha e um final diferente, garantindo uma grande re-jogabilidade no jogo e uma grande quantidade de missões.
      Uma novidade também será o modo cooperativo, que poderá ser de até três jogadores em modo online.

      Novo Resident Evil a ser revelado?


      A última página da mais recente edição da revista PlayStation francesa traz uma revelação exclusiva sobre a próxima aventura desta grande franquia.
      O anúncio é acompanhado por imagens de Resident Evil Outbreak para PlayStation 2, o que levantou as hipóteses sobre primeiras informações a respeito do próximo Resident Evil poderem ser reveladas na próxima edição da revista.
      A edição de março chega nas bancas no dia 28 com o anúncio de um possível RE6. Vamos aguardar.

      Batman: Arkham City manterá os armamentos conquistados


      Batman: Arkham City terá um diferencial, na maioria dos jogos que são feitos a partir de uma sequência  o armamento que foi adquirido no jogo anterior é praticamente zerado ao seu estado inicial. Isso não irá ocorrer em Batman: Arkham City.
      Todos os brinquedos do Batman no Arkham Asylum poderão ser usados logo no jogo. Batman: Arkham City terá sua história acontecendo 18 meses após os eventos de Batman: Arkham Asylum.
      O jogo chegará no Outono de 2011 para PC, PS3 e Xbox 360.

      Demo de Mortal Kombat para o PS3


      Foi confirmado pela Warner que uma demo do jogo Mortal Kombat será disponibilizada para os donos do console da Sony já na semana que vem.
      A má notícia é de que somente os usuários da Playstation Plus terão acesso ao conteúdo antecipadamente, no dia 8 de Março. A boa notícia é que todos os usuários da PSN terão acesso liberado a demo a partir do dia 15 do mesmo mês.
      Quatro lutadores poderão ser testados na demo – Johnny Cage, Sub-Zero, Scorpion e Mileena – e dois cenários estarão liberados para as lutas: “The Living Forest” e “The Pit”.
      Também segundo a Warners, os donos do Xbox 360 receberão a demo somente depois desta data, porém sem data definida ainda.
      Mortal Kombat será lançado agora em Abril no dia 19 nos Estados Unidos e no dia 21 no Reino Unido com versões para Playstation 3 e Xbox 360

      sábado, 5 de março de 2011

      Apple anuncia oficialmente o iPad 2


      Já não era nenhuma novidade que um novo iPad chegaria no mercado. O primeiro tablet da Apple fez um enorme sucesso e já vai se aposentar sem nem chegar a fazer um ano de vida e mais de 15 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
      O novo iPad estará disponível em duas cores – preto e branco -, um processador chamado A5, de dois núcleos, e câmera tanto traseira, quanto frontal.  Outra informação é de que este novo modelo é mais fino do que o iPhone, com 8.8 milímetros de espessura e um peso de 580 gramas.
      A verdadeira surpresa foi de que o novo tablet foi apresentado por ninguém menos que Steve Jobs, que se afastou do seu cargo na empresa desde o dia 17 de Janeiro por problemas de saúde.
      O iPad 2 será lançado agora, no dia 11 de Março e o preço será exatamente o mesmo do iPad original. Este novo modelo, nas unidades que possuem a tecnologia 3G, chega por um valor que varia de US$ 629 a US$ 829, e as unidades sem suporte a 3G variam entre US$ 499 e US$ 699.

      Black Ops é o mais vendido para o PS3 até hoje


      O Playstation 3 é muito respeitado pelos seus títulos exclusivos de peso, como Uncharted, Killzone, Metal Gear Solid 4 entre outros. Bem, e quem diria que um jogo multiplataforma seria o mais vendido para o console da Sony?
      Segundo foi revelado pela Activision, o game Call of Duty: Black Ops se tornou o jogo mais vendido até hoje para o Playstation 3. A informação está baseada nos dados da NPD, CharTrack e GfK, grandes empresas de pesquisa de mercado.
      Com esses dados, Black Ops conseguiu desbancar títulos como Gran Turismo 5, que conseguiu um total de 6.37 milhões de vendas até o momento, Gran Turismo 5 Prologue, com 5.2 milhões de vendas, e Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, com 4,75 milhões de cópias vendidas.

      Criador de Minecraft afirma que pirataria não é roubo


      Uma das celebridades relâmpago do momento no mundo dos jogos certamente é o Markus “Notch” Persson, criador de Minecraft, e se você acessa diversos sites sobre jogos, na internet, certamente já ouviu falar sobre o jogo.
      Este game foi produzido inteiramente por Persson, e o tornou um homem rico da noite para o dia. O jogo conseguiu render cerca de US$ 15 milhões ao seu criador. Minecraft explora um mundo feito completamente de blocos de um metro cúbico e o jogador deve coletar recursos e sobreviver conforme o tempo passa. Em uma recente entrevista à Edge, Persson falou um pouco sobre o assunto pirataria.
      É bem provável que a maioria dos produtores não concorde com o ponto de vista de Persson, já que segundo ele, a pirataria não é a mesma coisa que roubar.
      A pirataria não é roubar. Se roubas um carro, o original está perdido. Se você copia um jogo, simplesmente existe mais um no mundo.
      Uma análise mal feita significa vendas perdidas? E uma data de lançamento errada?
      Bem, pensando desta forma, qual seria a solução de Persson aos produtores, para tentar lutar contra a pirataria? Persson acha que uma solução online é totalmente viável.
      Tratem a produção dos jogos como um serviço. Façam um jogo que dure mais do que apenas uma semana. Não se pode piratear uma conta online.
      Será que a visão de Persson está certa?

      Sequência de Mirror’s Edge ainda vive


      O presidente da EA Games, Frank Gibeau, deu esperanças aos fãs do jogo Mirror’s Edge, afirmando que a empresa não acabou com a série.
      Gibeau diz que eles estão trabalhando em um jeito de trazer o game novamente à vida.
      Estamos simplesmente imaginando como renovar Mirror´s Edge, e isso faz parte do processo criativo.
      Essa declaração de Gibeau acaba desmentindo o que foi dito pela EA há umas semanas atrás, quando a companhia havia afirmado que uma possível sequência do jogo havia sido cancelada.
      Sei que disseram que a EA acabou com Mirror´s Edge. Bem, eu sou o homem responsável por dar a luz verde à criação dos jogos e eu não acabei com este jogo.
      Segundo Gibeau, a empresa trabalha em uma maneira de tentar fazer com que o segundo game venda duas ou três vezes mais do que o primeiro. O presidente da EA enfatiza que o primeiro jogo foi bom, porém o segundo precisa ser melhor.

      Beta de Resistance 3 com multiplayer


      Novas informações sobre o jogo Resistance 3 foram reveladas. A versão Beta do jogo estará disponível até final do ano, e sua versão completa está prevista para sair no dia 6 de Setembro.
      O modo multiplayer sofrerá uma alteração, perdendo o tão famoso modo de 60 jogadores num único cenário possuindo apenas 16 jogadores agora, Humanos contra as Quimeras.
      James Stevenson, Senior Community Manager da Insomniac, comentou que isso não é um retrocesso.

      O que conta é diversão do jogador e não a quantidade de jogadores no mesmo mapa, a nossa maior motivação para determinar o número de jogadores foram os momentos divertidos que nós e a comunidade tivemos em mapas como Busyard do RFOM e o Rooftops, bem como os mapas Bayou House e San Francisco de Resistance 2.


      Uma novidade é que o multiplayer de Resistance 3 permitirá que cada jogador tenha uma evolução individual, mais profunda e personalizável.

      Novo trailer de Prototype 2

      Vocês lembram do trailer de Prototype 2 que foi exibido na VGA, a Activision liberou uma versão extendida do Trailer, com depoimentos dos desenvolvedores ao final.
      Se você, assim como eu, esta ansioso para esse lançamento, fique ligado para mais informações.



      Unreal Engine 3 não funciona em 3DS


      A GDC 2011 está trazendo muitas novidades, e uma delas é a revelação da Unreal Engine 3, desenvolvida pela Epic Games. A empresa revelou no inicio deste ano que estava trabalhando com ela no próximo portátil da Sony, o suposto NGP.
      Em meio a perguntas, a empresa foi questionada se pretendia trabalhar com o novo console de mão da Nintendo, o Nintendo 3DS.
      Mark Rein, da Epic Games deu a resposta, e não foi lá das mais agradáveis para os entusiastas do novo portátil e sua tecnologia 3D.
      O nosso motor requer um certo nível de capacidades de hardware, para fazer com que as nossas pipeline, as nossas ferramentas, funcionem – e nós apenas trabalhamos nas que conseguem.
      Mas ele deixa claro que não se trata de nenhuma rivalidade nem preconceito com a gigante nipônica.
      “No segundo em que a Nintendo lançar uma peça de hardware que consiga correr bem o nosso motor, iremos estar lá como água para um peixe”.

      First Strike chega a PSN junto com atualização


      chegou a algum tempo ao PS3 o novo pacote de mapas First Strike, para Call of Duty: Black Ops. Junto com ele uma nova atualização do jogo também está disponível, essa versão a 1.07 trás algumas correções nos bugs do jogo.
      Essa atualização resolve o problema de ligação com partidas multiplayer com ecrã dividido, corrigindo a ligação onde antes dava erro de tempo e muitas mais, melhorando assim o gameplay do jogo.

      Os jogos atuais fazem sentido para você?


      Com o avanço da indústria de games nós temos cada vez mais jogos sendo lançados em um curto espaço de tempo. Isso engloba até grandes franquias que estão começando a ser praticamente anuais. Mas, no meio desta chuva de jogos, todos fazem sentido pra você?
      Segundo David Cage, co-fundador dos estúdios Quantic Dream, estúdio que ganhou fama com títulos como Heavy Rain, os jogos de hoje em dia “não fazem sentido”.
      Cage tem uma visão artística bem peculiar sobre os videogames e, durante um discurso na GDC, ele foi bastante crítico e apontou diversos problemas nos jogos atuais.
      O que você faz na maioria dos jogos? Atira, mata, vai destruir alguma coisa fazendo uso da violência. Ou então você salta sobre as plataformas, sobe, corre, executa movimentos físicos. O resultado é que os jogos são geralmente absurdos e emocionalmente limitados. Não pode dar sentido a um jogo onde o herói só pode disparar ou saltar em plataformas.
      Cage pensa deste modo já faz um bom tempo e em toda oportunidade que tem de realizar algum discurso ou palestra sobre games, o produtor tenta passar essa sua visão para os outros desenvolvedores.
      Ele também informou que 72% de todas as pessoas no mundo que compraram o game Heavy Rain, já o finalizaram. Cage também aproveitou para fazer um apelo aos produtores para que tentassem ser mais criativos e arriscassem mais com os seus jogos.
      Queríamos oferecer várias interações por uma razão muito simples: Não sei como contar uma boa história se o personagem principal apenas corre e atira.
      Acho que não existe uma boa história a ser contada quanto você apenas pode fazer isso. Precisamos encontrar uma maneira de mudar isso, permitir ao nosso herói fazer aquilo que queremos.
      Claro que as consequências de querer mudar tudo isso é que você precisa experimentar novos paradigmas. Precisa correr riscos. Precisa correr o risco de errar, porém que você erre tentando.
      Heavy Rain é um jogo que mostra claramente a visão de Cage, no que diz respeito a “arriscar” e criar novos paradigmas. O jogo foi muito bem recebido e inovou em diversos sentidos. Porém esta é uma discussão complexa. Será que todos os jogos realmente precisam fazer sentido?


      Yu Suzuki ainda pretende fazer Shenmue 3


      Yu Suzuki da Sega, um dos mais importantes desenvolvedores da história dos jogos, fez uma conferência durante a GDC deste ano.
      Ele decepcionou alguns fãs revelando que não tem intenção de fazer um quinto título para a série Virtua Fighter, mas revelou que há planos para fazer Shenmue 3 e a possibilidade da Sega  dar o sinal verde para o desenvolvimento dele.
      Pra quem não sabe, Shenmue é uma série considerada um clássico cult iniciada no final de 1999. Narra a história de Ryo Hazuki que quer vingar o assassinato de seu pai pelo frio artista marcial Lan Di. Foi considerado o jogo mais caro de todos os tempos na época, com 75 milhões de dolares, mas não vendeu bem por ter sido um título primariamente pro ja fraco em vendas Dreamcast. Após o não muito mais vendido segundo título da série, a conclusão da série ficou com um destino incerto,
      Será que os fãs da Sega vão ganhar esse agrado?

      Top Hardware e Software no Japão


      Vamos mais uma vez conferir o que os Japoneses andam comprando lá na Terra do Sol nascente, já que a Media Create já liberou a lista tanto do Top Hardware quanto do Top Software com os resultados de vendas entre os dias 21 e 27 de Fevereiro.
      Como já era de se esperar, advinha quem ficou em primeiro lugar isolado no grupo de Hardware? O recém-lançado Nintendo 3DS disparou nas vendas com quase 375 mil unidades vendidas, enquanto o segundo colocado, o PSP, nem atingiu 50 mil unidades. Vale lembrar que o Nintendo 3DS conseguiu essa marca em apenas dois dias.
      Agora a briga de consoles no Japão possivelmente será vencida nas próximas semanas, ou quem sabe meses, pelo novo portátil da Nintendo. Pelo menos até que seja lançado algum novo console por parte das concorrentes da Nintendo.
      Em se tratando de jogos, o reinado ainda é do PSP. O título que ficou em primeiro lugar foi o Phantasy Star Portable 2 Infinity, título exclusivo para o portátil da Sony, que vendeu aproximadamente 206 mil unidades.  E o jogo do novo 3DS que mais vendeu foi o Professor Layton and the Miracle Mask, que conseguiu aproximadamente 120 mil unidades, ficando com a quarta posição.
      Confira a lista completa.
      Top software
      1. Phantasy Star Portable 2 Infinity (PSP) – 206,654 / Novo
      2. SD Gundam G Generation World (PSP) – 192,981 / Novo
      3. Professor Layton and the Miracle Mask (3DS) – 119,591 / Novo
      4. Disgaea 4 (PS3) – 79,425 / Novo
      5. nintendogs + cats (3DS) – 64,213 / Novo
      6. Samurai Warriors Chronicles (3DS) – 49,327 / Novo
      7. Super Street Fighter IV 3D Edition (3DS) – 44,649 / Novo
      8. Ridge Racer 3D (3DS) – 38,226 / Novo
      9. Monster Hunter Portable 3rd (PSP) – 36,323
      10. The Idolmaster 2 (Xbox 360) 34,621 / Novo
      11. Rune Factory Oceans (PS3)
      12. SD Gundam G Generation World (Wii)
      13. Killzone 3 (PS3)
      14. Harukanaru Toki no Naka de 5 (PSP)
      15. Winning Eleven Soccer 3D (3DS) / Novo
      16. Samurai Warriors 3 Z (PS3)
      17. Catherine (PS3)
      18. Yu-Gi-Oh! 5D’s World Championship 2011: Over the Nexus (DS)
      19. Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds (PS3)
      20. Rune Factory Oceans (Wii)
      Top hardware
      1. Nintendo 3DS – 374,764
      2. PSP – 47,955
      3. PlayStation 3 – 23,654
      4. Wii – 12,159
      5. Nintendo DSi LL – 9,093
      6. Nintendo DSi – 7,802
      7. Xbox 360 – 3,366
      8. PlayStation 2 – 1,773
      9. PSP go – 1,076
      10. Nintendo DS Lite – 663

        quinta-feira, 3 de março de 2011

        Informações sobre Ocarina of Time e Skyward


        Durante a keynote da Nintendo na Game Developers Conference, o presidente da empresa, Satoru Iwata, lembrou mais uma vez que estamos no ano do 25º aniversário do game Zelda.
        Para comemorar tal data, foi confirmado de que a conversão do game Legend of Zelda: Ocarina of Time, para o Nintendo 3DS, chega em Junho deste ano.
        No ano passado foi o aniversário de 25 anos de Super Mario, este ano estamos comemorando os 25 anos de Zelda.
        Outra novidade que todos os fãs da Nintendo e da franquia Zelda estavam esperando, é o game The Legend of Zelda: Skyward Sword. Segundo Iwata, o game tem previsão de chegar ao mercado ainda neste ano, justamente a tempo para comemorar os 25 anos da franquia. Um novo trailer do jogo também foi apresentado durante a GDC e mostra um pouco mais da gameplay do game.