quarta-feira, 6 de junho de 2012

Para evitar custos, tela do Wii U GamePad não será multitoque



Para Nintendo, jogadores estão satisfeitos com tela sensível a um toque por vez
Em entrevista concedida ao GameTrailers, Charlie Scibetta, da Nintendo of America, confirmou que a tela do Wii U GamePad não é multitoque.
Para o representante da companhia, a tela de baixo do DS, que também reconhecia apenas um estímulo de toque por vez, era suficiente para os jogadores. Por isso, ele acredita que a tela do controle do novo console também satisfará seu propósito.
Preocupação com os custos
A principal justificativa para a escolha, segundo Scibetta, foi a preocupação da Nintendo com o custo total de seu sistema.
Uma tela multitoque aumentaria o preço do controle e, consequentemente, dos pacotes iniciais do Wii U que chegarão às lojas. O representante afirmou que a Nintendo lutou para encontrar o equilíbrio perfeito para as capacidades de seu hardware, de forma que ele tenha bastante a oferecer mas ainda possa ser vendido a um preço acessível.
Detalhes sobre o preço final e a data de lançamento do Wii U ainda não foram divulgados oficialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário