terça-feira, 12 de junho de 2012

Ninguém quer jogar "Epic Mickey 2" com Kinect, diz criador


Warren Spector, o criador de “Epic Mickey”, é um homem simples, focado e procura saber o como os jogadores querem aproveitar suas obras, e ele está confiante que “ninguém quer jogar com Kinect" seu novo trabalho.
“Você quer jogar [‘Epic Mickey 2’] com o Kinect?” perguntou Spector ao jornalista que levantou a questão em uma entrevista coletiva durante a E3 2012. “Não!” foi a resposta do jornalista. “Viu só? Não é só você. Ninguém quer jogar ‘Epic Mickey 2’com o Kinect. Temos pesquisas que apontam isso”, disse o diretor criativo.
Warren explicou que o jogo passa por diversos testes de público que levantam questões de como estão os controles, o andamento da história, dificuldade, etc. E estes testes mostraram que jogar com o Kinect não é uma atração significativa.
Pelo menos em “Epic Mickey 2: The Power of Two” terá uma opção de controlar com um controle normal, mas fazer esta adaptação não é uma tarefa fácil. “É um desafio e ainda estamos trabalhando nisso [em adaptar os comandos para do PlayStation 3 e Xbox 360]. Existe muito trabalho para ser feito nos controles da câmera, na velocidade de movimento e na pontaria dos controles ‘padrão’. O que posso dizer é:  estamos fazendo um trabalho muito bom.”, comentou.
O comportamento de quem usa os diferentes tipos de controle também é uma curiosidade que Spector observa nos testes que são feitos na produtora Junction Point. “Em termos de mecânica vimos que quem usa esse controle geralmente despeja baldes de tinta pelo cenário e pintam tudo o que estão vendo. É como se as pessoas dissessem ‘vou encher este mundo com essas coisas’”.
Por outro lado, o diretor diz que os jogadores são mais econômicos com controles de apontar, “Quem usa um controle de movimentos, o Wii Remote ou Move, pinta exatamente aquilo o que deve ser pintado, quase com precisão cirúrgica – e esses controles permitem isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário