segunda-feira, 25 de junho de 2012

Capa mundial de 'Fifa 13' traz Lionel Messi

Capa de 'Fifa 13' traz o jogador do Barcelona e da seleção argentina Lionel Messi (Foto: Divulgação)

A produtora Electronic Arts divulgou na página oficial do jogo de futebol "Fifa 13" no Facebook a capa mundial do game, que tem o astro do Barcelona e da seleção argentina Lionel Messi. Dependendo da região que o game for lançado, outros jogadores entram ao lado do atleta.

No Brasil, ainda não se sabe quem estará na capa. O game tem previsão de chegar às lojas do país em outubro para Xbox 360, PlayStation 3 e PC com narração de Tiago Leifert e Caio Ribeiro, da TV Globo. Todos os menus do game também estarão em português, algo inédito na série.
Depois de largar a Konami, dona da franquia "Pro Evolution Soccer", esta é a segunda capa de game que Messi aparece. A primeira foi de "Fifa Street", lançada no início do ano.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

No PC, "Call of Duty: Black Ops II" terá suporte a servidores dedicados


Em mensagem publicada no Twitter, Cesar Stastny, diretor de tecnologia da produtora Treyarch, anunciou que a versão para PC de "Call of Duty: Black Ops II" terá servidores dedicados.
"Confirmado: servidores dedicados com sistema de ranking para 'Black Ops II'", diz a mensagem publicada no Twitter pelo diretor de tecnologia.
Vale lembrar que a opção de servidores dedicados existe em "Call of Duty: Modern Warfare 3", mas sem a possibilidade de evoluir enquanto joga neles - o que não vai acontecer em "Call of Duty: Black Ops II", onde as mortes adversárias vão render pontos para melhorar o soldado.

Wii U é no mínimo tão poderoso quanto o Xbox 360, diz presidente da Crytek


"Não entendo a preocupação do público sobre o Wii U ser mais fraco que o PlayStation 3 ou Xbox 360. Do meu ponto de vista, [ele] é no mínimo tão poderoso quanto o Xbox 360". Foi assim que Cevat Yerli, presidente da Crytek, classificou o poder do novo console da Nintendo.
A opinião foi dada durante uma entrevista ao site Computer and Videogames, na qual o executivo também disse que tem boas expectativas com relação ao Wii U e que o novo motor gráfico da Crytek, o CryEngine 3, roda bem no console da Nintendo.
"[O] CryEngine 3 realmente fica muito bonito [no Wii U]. Na verdade, há um jogo [para o console] de um estúdio respeitado em desenvolvimento [com o novo motor gráfico] que ainda iremos anunciar. Vi o game rodando e ele parece muito bom", concluiu Yerli.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Casa de leilões de "Diablo III" passa a aceitar transações em Reais


Disponível em Dólar americano desde 12 de junho, a casa de leilões de"Diablo III" agora também está fazendo transações com a moeda brasileira, o Real.

A novidade, porém, só será liberada após o jogador atualizar o game com o pacote de dados 1.03, que incluirá as moedas correntes usadas no Brasil, Chile e Argentina.

Na Casa de Leilões, os jogadores podem comprar e vender em Reais itens como armas e armaduras mágicas para seus personagens do RPG. Até o momento, o uso de dinheiro real estava disponível apenas para dólar americano.

Outras mudanças previstas para a atualização são um equilíbrio maior dos prêmios oferecidos em desafios completados mais de uma vez, ajustes pontuais no serviço online do Battle.net e novas habilidades para as classes.

Mike Tyson será lutador em game de luta livre


Na imagem, Tyson golpeia o lutador Chris Jericho (Foto: Divulgação)
A nova edição do game de luta livre (wrestling), conhecido no Brasil como Telecatch, "WWE 13" terá o ex-lutador de boxe Mike Tyson como lutador. Desenvolvido pela THQ, os fãs que quiserem o "homem mais malvado do planeta", como Tyson foi conhecido, devem comprar o título no sistema de pré-venda nos Estados Unidos.
O game da franquia traz os lutadores que participam dos confrontos exibidos semanalmente nos EUA.
"Como um dos maiores campeões do boxe da história, Mike Tyson é uma grande celebridade do esporte", disse Sean Ratcliffe, vice-presidente de marcas da THQ. "Ele foi uma tremenda aquisição da WWE, com participações especiais em eventos, e irá atrair muitos fãs para 'WWE 13'.
O game tem previsão de lançamento para 30 de outubro para Wii, PS3 e X360.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Motor gráfico CryEngine 3 é tão bom quanto Unreal Engine 4


O fundador da Crytek, Cevat Yerli, não parece muito impressionado com a recente demonstração do motor gráfico Unreal Engine 4 e afirmou no site Venturebeat que o seu CryEngine 3 é tão bom quanto o motor da Epic.
Yerli disse ainda que o motor da Crytek é de próxima geração “desde três anos atrás”.
“Você pode ver os vídeos da GDC há três anos. O que nós mostramos lá é o que a Unreal Engine 4 está mostrando agora”, disse Yerli. “Nós já tínhamos um gigantesco sistema de partículas, renderização GPU, sombreamento diferido, Direct X 11, tudo isso. E nós não só falamos em demonstrações de software, nós temos jogos lançados.”
A Crytek trabalha atualmente em “Crysis 3” e “Homefront 2” e no shooter gratuito “Warface”.
Próxima geração
Enquanto a E3 2012 acontecia revelando os próximos jogos que chegarão ao mercado, a Square Enix e a Epic mostraram os motores gráficos usados para criar os games do futuro.
A Square Enix anunciou sua tecnologia para plataformas da próxima geração há dois anos, mas só agora mostrou do que ela é capaz.
O motor Luminous deu vida à demonstração “Agni’s Philosophy”, que gera em tempo real imagens que, pelos padrões de hoje, só seriam possíveis caso fossem pré-renderizadas. O trecho demonstra como seria um "Final Fantasy" da próxima geração.
Já a Epic mostrou a próxima versão de sua Unreal Engine, o motor gráfico mais popular da atual geração, utilizado em títulos como “Gears of War 3”, “Mortal Kombat” e “Batman: Arkham City”.
Os desenvolvedores mostraram como as poderosas ferramentas da Unreal Engine 4 podem editar em tempo real efeitos de iluminação e partículas de complexidade muito além da capacidade atual.


Documento vazado revela possíveis detalhes de novo Xbox

Xbox 720


Um arquivo em PowerPoint contendo 54 páginas com detalhes, como preço e tecnologia, sobre a próxima geração do Xbox foi postado por uma pessoa desconhecida no site Scribd, no último sábado (18). As informações são do site Gamesindustry.biz.
Segundo o documento, que foi removido poucas horas depois a pedido do escritório de advocacia que cuida da Microsoft, o novo console da empresa será lançado em 2013, e tem tecnologia de quatro a seis vezes maior que o atual Xbox 360. O videogame custaria a partir de US$ 299.
O console é ainda descrito como um sistema com múltiplos CPUs e GPUs, compatível com o Xbox 360 através de um PowerPC CPU e capacidade de gravação da TV enquanto o usuário joga.
O possível novo console também seria capaz de produzir imagens 1080p em Full 3D a 60 fps. Kinect 2 também estaria incluso, permitindo quatro usuários jogar com reconhecimento de voz.
O documento vazado ainda diz mais. Blu-ray, USB 3.0, HDMI, Gigabit Ethernet, PCI-E, DisplayPort e conexão SATA. Video RAM chega a 4GB de 128 DDR4 RAM. Além disso, há o projeto Fortaleza Glasses, que aparenta ser similar ao Google's Project Glass, exceto por conectar o usuário ao Xbox 720 através um óculos com realidade aumentada apenas na frente do console. Porém uma versão em 4G pode funcionar em qualquer ambiente.
Se o arquivo vazado é verdadeiro ou não, ainda não sabemos. Mas segundo especialistas, o preço de USS 299 para toda essa tecnologia parace irreal. Porém, o boato já anima os jogadores hardcore da plataforma Xbox.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Activision e IBM protestam contra possível banimento do Xbox 360 nos EUA


A Activision e a IBM divulgaram textos de apoio à Microsoft em sua batalha judicial sobre a suposta quebra de patentes da Motorola, que pode banir a importação do Xbox 360 da China, onde é fabricado, para os EUA. Elas afirmam que uma proibição de venda causaria grandes perdas comerciais para ambas as companhias.
No mês passado, um juíz da International Trade Comission (ITC), David Shaw, recomendou o banimento das importações dos modelos de 4GB e 250GB do Xbox 360, produzidos na China. Um banimento semelhante foi efetuado na Alemanha.
 A Activision escreveu que “como um dos maiores distribuidores dos Estados Unidos” despende recursos significativos para desenvolver acessórios e jogos para o console da Microsoft.
Por sua vez, a IBM afirmou que fabrica componentes para o Xbox 360 e seus acessórios e lembrou que todo o lucro da Motorola no mercado de games depende do licenciamento e que a empresa não possui um produto que compete com o Xbox 360.
O ITC deve concluir sua investigação até 23 de agosto. Caso o órgão resolva banir mesmo o videogame, restará ao presidente Barack Obama e seus conselheiros decidirem o futuro do console no país.

‘Street Fighter x Tekken’ ganhará versão para iPhones e iPads


A produtora Capcom anunciou nesta quinta-feira (14) que o jogo “Street Fighter X Tekken” ganhará uma versão para aparelhos com iOS, com lançamento previsto para a partir do final de junho.
Mais detalhes sobre os personagens e os modos de jogo serão divulgados em breve, diz a empresa.
De acordo com a produtora, o jogo funcionará em aparelhos com a versão 5 do iOS, ou alguma superior. O game será compatível com iPhone 4 e iPhone 4S, além de com o iPad 2 e o Novo iPad.
O “Street Fighter x Tekken Mobile” é muito parecido com o jogo dos consoles, mas foi adaptado à pequena tela e funciona com um joystick virtual.
O título também chegará para o PlayStation Vita ainda em 2012.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

"Skyrim" para Xbox 360 recebe atualização que adiciona combates montados



Depois do PC, é a vez do Xbox 360 receber a atualização que adiciona combates montados ao game "The Elder Scrolls V: Skyrim". O arquivo já está disponível para download no Xbox Live americano.
Além do combate montado, a atualização também corrige algumas falhas do jogo, como erros nas respostas dadas por alguns personagens e nos cálculos dos danos causados por arco e flecha. É possível conferir a lista completa no blog oficial da Bethesda.
Outra novidade da atualização é o suporte à atualização "Dawnguard", que chega primeiro ao Xbox 360. Segundo a produtora, o console da Microsoft recebe o extra em 26 de junho.
Mundo de aventuras e dragões
O RPG "The Elder Scrolls V: Skyrim" é ambientado na região de Skyrim, onde uma antiga profecia que prevê o retorno dos dragões se tornou realidade.
Nesse contexto, o jogador assume o controle de um Dragonborn, um caçador de dragões que deve derrotar Alduim, monstro conhecido como "devorador de mundos".
O game utiliza um novo motor gráfico desenvolvido pela produtora Bethesda, que substitui aquele de "The Elder Scrolls IV: Oblivion" e dos RPGs "Fallout 3" e "Fallout: New Vegas". A inteligência artificial afiada promete reações inesperadas tanto dos inimigos quanto dos aliados encontrados durante a aventura.
"The Elder Scrolls V: Skyrim" está disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.


terça-feira, 12 de junho de 2012

Ninguém quer jogar "Epic Mickey 2" com Kinect, diz criador


Warren Spector, o criador de “Epic Mickey”, é um homem simples, focado e procura saber o como os jogadores querem aproveitar suas obras, e ele está confiante que “ninguém quer jogar com Kinect" seu novo trabalho.
“Você quer jogar [‘Epic Mickey 2’] com o Kinect?” perguntou Spector ao jornalista que levantou a questão em uma entrevista coletiva durante a E3 2012. “Não!” foi a resposta do jornalista. “Viu só? Não é só você. Ninguém quer jogar ‘Epic Mickey 2’com o Kinect. Temos pesquisas que apontam isso”, disse o diretor criativo.
Warren explicou que o jogo passa por diversos testes de público que levantam questões de como estão os controles, o andamento da história, dificuldade, etc. E estes testes mostraram que jogar com o Kinect não é uma atração significativa.
Pelo menos em “Epic Mickey 2: The Power of Two” terá uma opção de controlar com um controle normal, mas fazer esta adaptação não é uma tarefa fácil. “É um desafio e ainda estamos trabalhando nisso [em adaptar os comandos para do PlayStation 3 e Xbox 360]. Existe muito trabalho para ser feito nos controles da câmera, na velocidade de movimento e na pontaria dos controles ‘padrão’. O que posso dizer é:  estamos fazendo um trabalho muito bom.”, comentou.
O comportamento de quem usa os diferentes tipos de controle também é uma curiosidade que Spector observa nos testes que são feitos na produtora Junction Point. “Em termos de mecânica vimos que quem usa esse controle geralmente despeja baldes de tinta pelo cenário e pintam tudo o que estão vendo. É como se as pessoas dissessem ‘vou encher este mundo com essas coisas’”.
Por outro lado, o diretor diz que os jogadores são mais econômicos com controles de apontar, “Quem usa um controle de movimentos, o Wii Remote ou Move, pinta exatamente aquilo o que deve ser pintado, quase com precisão cirúrgica – e esses controles permitem isso”.

"Pro Evolution Soccer 2013" terá duas demos antes do lançamento


Assim como aconteceu com seu antecessor, "Pro Evolution Soccer 2013" terá dois demos distribuídos antes de seu lançamento, previsto para até novembro desse ano.
Em entrevista ao blog alemão ProRevo, o produtor europeu da série, John Murphy, afirmou que a primeira demonstração chega na segunda quinzena de julho, enquanto o último demo será disponibilizado a poucos dias do lançamento do game.
Nada mais foi dito sobre o demo, como quais times e modos de jogo estarão disponíveis.

Kinect poderá identificar reações do usuário para sugerir anúncios


O Kinect, sensor de movimentos do videogame Xbox 360 que capta os movimentos dos jogadores e dispensa o joystick, poderá no futuro usar a linguagem corporal dos usuários para sugerir anúncios "sob medida" para eles.
De acordo com um pedido de patente feito nos Estados Unidos, o sistema do Kinect, que basicamente usa uma câmera para mapear o corpo do jogador. Neste processo, ele utiliza uma série de cálculos matemáticos para fazer estes movimentos interagirem com os games, e é justamente esta informação que pode ser útil para outras aplicações, como de anúncios personalizados.
De acordo com a patente, a captura de movimentos pode ser usada para dar um retorno às agências de publicidade sobre a reação dos espectadores sobre um determinado anúncios - se eles gostam ou não -, podendo oferecer propagandas que seriam específicas para os usuários.
A patente afirma que a tecnologia seria um "método implementado pelo computador que determinaria os estados emocionais dos usuários que recebem anúncios em dispositivos". Monitorando a atividade on-line do usuário neste período durante um período de tempo e processando este período, seria identificado "um comportamento padrão, diferente para cada pessoa baseada nas reações delas ao conteúdo e assinalando um estado emocional quando em determinados anúncios".
Um exemplo citado pelo site "Digitaltrends", é que, o gamer está assistindo a um anúncio no Xbox 360 e ele mostra um produto que o agrada. Logo, ele esboça um sorriso que é identificado pelo Kinect e esta informação é analisada, processada e enviada para a Microsoft que, em vez de enviar um anúncio qualquer, envia um que tem maior possibilidade de agradar o espectador e de fazer o produto ser consumido.
Já o site da revista "New Scientist" afirma que a Microsoft usaria um serviço similar para indicar games específicos para o gosto do usuário, mas o sistema não foi lançado no mercado.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ubisoft diz que "Assassin's Creed 3" só foi possível porque série tem jogos anuais


O diretor criativo de “Assassin’s Creed 3”,Alex Hutchinson, disse ao site Eurogamer que o avanço prometido pelo próximo jogo da série só foi possível porque a franquia foi dividida em lançamentos anuais.
"'Assassin’s Creed 3' começou a ser desenvolvido em 2010, ao mesmo tempo de 'Assassin’s Creed: Brotherhood' e antes do início do de 'Assassin’s Creed Revelations', disse. “Nós temos múltiplas equipes nessa série. A equipe principal trabalha nesse projeto há três anos, algo que é quase impossível hoje em dia, é muito caro e arriscado”.
Hutchinson manteve silêncio sobre se “Assassin’s Creed 3” marca o início de uma nova trilogia, como ocorreu em títulos anteriores da franquia. “Sabemos que os jogadores amam novos personagens e mudanças radicais e seria legal falar que essa é a história do Connor. Mas levamos 18 meses para encontrar os atores e fizemos de 20 a 30 versões da roupa. Isso tudo não é algo que podemos fazer rapidamente”.
Revolução Americana

Em produção há mais de três anos, "Assassin's Creed III" acontece durante a Revolução Americana, no final do século XVIII, e é estrelado por um novo assassino chamado Ratohnhaké:ton, que também atende pela alcunha de Connor.

O game utilizará um novo motor gráfico chamado AnvilNext, nova versão da engine que estreou no primeiro "Assassin's Creed", em 2007.

No primeiro trailer divulgado é possível ver Connor utilizando os tradicionais movimentos de parkour que se tornaram marca registrada da série, mas entre galhos e troncos de árvores - ambientes mais orgânicos e irregulares do que as muitas cidades vistas nos títulos anteriores.

"Assassin's Creed III" chega em 30 de outubro para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Uma versão para Wii U também está em desenvolvimento, sem data de lançamento definida.

"Call of Duty: Black Ops II" terá versão para Wii U ?

Além de "Assassin's Creed III" e"Ninja Gaiden III: Razor's Edge", o Wii U pode ter mais um game de peso em sua relação: "Call of Duty: Black Ops II". A informação é da revista Nintendo Gamer, que menciona o lançamento do jogo para novembro.

Com a revelação feita pela Nintendo Gamer, fica também a pista de um período aproximado para o lançamento do novo videogame. A data exata em que ele chega às lojas ainda não foi revelada - e isso não deve demorar a acontecer, uma vez que a Nintendo havia dito que daria essa informação após a E3 2012.
A publicação traz uma prévia do game para Wii U em sua próxima edição, mas o artigo não revela se a versão para o console terá alguma diferença se comparada às destinadas ao PC, PlayStation 3 e Xbox 360, ou mesmo informações sobre o uso do Wii U GamePad.
Até o momento da publicação desta notícia, a Activision, responsável pela série "Call of Duty", não havia confirmado oficialmente o lançamento de "Call of Duty: Black Ops II" para Wii U.
Continuação do game lançado em 2010, "Call of Duty: Black Ops II" acontece no ano de 2025 e, como narra o personagem de idade avançada (Frank Woods, do primeiro jogo) no primeiro vídeo, máquinas de todos os tipos protegem os seres humanos.
Contudo, um grande perigo se aproxima quando inimigos conseguem tomar os controle desses equipamentos. Dentre muitas cenas, o vídeo mostra a cidade americana de Los Angeles sendo atacada.
"Call of Duty: Black Ops II" tem lançamento marcado para 13 de novembro e já possui edições confirmadas para PC, PS3 e Xbox 360.

"Resident Evil 6" terá coletânea com jogos da série






Os fãs de "Resident Evil" que ainda não completaram a sua coleção com todos os títulos da franquia terão uma boa oportunidade para isso em outubro. A Capcom anunciou uma coletânea especial de "Resident Evil 6" que traz também uma série de outros títulos da franquia.
Custando US$ 89,99, o pacote especial será levemente diferente dependendo do sistema escolhido.
No PlayStation 3, o chamado "Resident Evil 6 Anthology" trará todos os jogos enumerados da série em edições digitais, incluindo os três primeiros jogos de PSone, o remasterizado "Resident Evil 4 HD" e a edição especial "Gold Edition" de "Resident Evil 5".
Já no Xbox 360, o pacote intitulado "Resident Evil Archives" será praticamente igual ao do PlayStation 3, mas trocará os três primeiros títulos (ausentes no Xbox Live) por "Resident Evil Code: Veronica X HD" e o filme em DVD "Resident Evil: Degeneration".
Ambas as versões chegam junto com "Resident Evil 6", em 2 de outubro de 2012.



Horror de qualidade
"Resident Evil 6" é a grande aposta da Capcom para 2012. Seus produtores prometem levar o "horror de sobrevivência" para um novo patamar, com doses cavalares de ação e o resgate de elementos clássicos da franquia, como o suspense e os zumbis.
O jogo terá 3 campanhas principais, que podem ser jogadas em modo cooperativo, além da modalidade "Mercenaries", que oferece multiplayer competitivo. "Resident Evil 6" está previsto para 2 de outubro, com versões para PS3 e Xbox 360, com legendas em português.

Crysis 3 Official Announce Gameplay Trailer

sábado, 9 de junho de 2012

'Dragon Ball Z Kinect' coloca jogador na pele de Goku



O sonho de todo o fã de série “Dragon Ball" é poder enfrentar os inimigos na tela rapidamente, usando os poderes dos personagens. Agora, o jogador poderá lutar contra outros heróis da franquia no game “Dragon Ball Z Kinect”, realizando movimentos específicos, que são identificados pelo Kinect.
O game tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.
Já no começo da luta, é possível escolher como será o ataque. Na maior parte do tempo, a visão em primeira pessoa faz com que o jogador se sinta um verdadeiro herói. Com um movimento de socos no ar de maneira rápida, ele pode atingir o adversário com pequenas esferas de energia para atordoá-lo e, em seguida, atingí-lo por trás.

A movimentação é livre, com os usuários tendo que realizar determinado ataques ou golpes. Apesar disso, em certas partes das fases, é preciso usar uma série de cartas disponíveis --dentro delas, ele realiza movimentos para poder disparar grandes poderes durante a batalha, como o kamehameha, poder conhecido pelos fãs da série.
Durante a batalha, quando for pedido, o jogador pode fazer o mesmo movimento visto no desenho e no mangá para disparar poderes ainda mais fortes --é preciso ficar alguns segundos na posição para que o golpe seja executado. A movimentação não é tão simples, afinal, é preciso manter a posição por alguns instantes para realizar o golpe especial.
Assim como a maioria dos jogos do Kinect, o sensor funciona, mas sofre com bastante atraso, e as posições para realizar os golpes especiais são engraçadas.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Controle de esquadrão é um dos destaques do novo 'Call of Duty'

A série de games de tiro em primeira pessoa que quebra todos os recordes de venda 

quando é lançado em novembro tentará algo inédito em 2012. Ao lado do modo história, que 

traz cenas de ação melhores do que muitos filmes do gênero, e de um modo on-line já 

conhecido pelos fãs, que coloca os gamers em confrontos frenéticos pela internet, “Call of 

Duty: Black Ops II” terá um modo em que o jogador deverá encarnar um general, controlando 

um esquadrão em missões.


O game acontece entre dois períodos diferentes, na década de 1980 e em 2025, ano que robôs estão nas ruas para proteger a população, segundo a desenvolvedora do game da Activision, a Treyacrh. Mas uma ameaça terrorista conseguiu controlar estas máquinas e atacar os Estados Unidos.

O título chega em novembro para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, mas a versão que estava em demonstração na feira E3 2012, o maior evento de games do mundo, ainda estava em estágio inicial de desenvolvimento e, por isso, não era possível jogá-la – apenas os produtores faziam apresentações em salas fechadas para o público presente.


A história
Na história do game, após um ataque em massa, os Estados Unidos está em guerra e as grandes cidades são evacuadas. Los Angeles é uma delas a missão começa com o jogador e um grupo de soldados tendo que escoltar a presidente - a chefe de Estado é uma mulher no futuro - do país para um local seguro.

Além das cenas de ação, foram apresentadas novas armas, equipamentos mais futuristas, mas que tem embasamento em nossa realidade. Um rifle sniper, com mira de longo alcance tem visão de raio-x e seus tiros atravessas paredes para eliminar os alvos.

Enquanto o jogador elimina os adversários, ele acompanha a cidade sendo destruída por ataques de caças automáticos e de robôs-tanque que caminham com quatro patas. As armas utilizadas na defesa são suficientemente fortes para eliminá-los com certa facilidade.

Durante a evacuação na área central de Los Angeles, o jogador pode usar outros recursos como seus próprios robôs aéreos que atacam o local indicado quando necessário. Também é possível fazer disparos em alvos determinados com uma bala que parece fazer a curva.

Este modo história é mais cinematográfico, ou seja, o jogador segue eliminando os adversários e acompanha diálogos e acontecimentos predeterminados que contam sobre a história do jogo. Entretanto, segundo os produtores, algumas escolhas feitas durante as fases irão afetar o final do game.

Durante a fuga com a presidente dos EUA, o jogador tem a opção de usar o rifle sniper ou descer de rapel para seguir para um outro caminho. É algo que já existe em outros jogos de tiro em primeira pessoa, mas inédito na franquia.

Em outro momento, o game dá a possibilidade de pilotar um caça, passando por entre os prédios da cidade enquanto tenta destruir as ameaças robóticas que tentam acabar com o país. Sua movimentação é programada e o jogador controla apenas a mira para enviar balas e mísseis contra os robôs inimigos.

Modo ‘Strikeforce’

Também pela primeira vez na série, será possível encarnar um general e comandar as ações de tropas em missões no modo de jogo “Strikeforce”. No controle de um cursor, é possível determinar seu caminho, onde devem atacar e até dividir as unidades e enviá-las para lugares diferentes, armando uma emboscada.

A Treyarch afirma que este modo, que não está totalmente conectado com a história do jogo, dá total liberdade para o jogador concluir a missão do modo que desejar. Ele pode criar um grande ataque ou pode tentar se locomover sem ser identificado.

Além de comandar o esquadrão de uma visão superior, quando o combate começa, é possível entrar na pele de um destes soldados e jogar o game da forma tradicional. Encerrando o confronto, a tela retorna para a visão superior.

A fase de demonstração ocorria em um porto de Singapura. O jogador tinha total liberdade de selecionar o caminho, de dividir o grupo e realizar o ataque, que deve terminar com um pedido de bombardeio aéreo de um navio repleto de contêineres.

Por mais que este modo possa parecer estranho, ele parece ser bastante divertido. Isso mostra também que a Treyarch está falando sério quando deseja criar o maior “Call of Duty” já feito.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Para evitar custos, tela do Wii U GamePad não será multitoque



Para Nintendo, jogadores estão satisfeitos com tela sensível a um toque por vez
Em entrevista concedida ao GameTrailers, Charlie Scibetta, da Nintendo of America, confirmou que a tela do Wii U GamePad não é multitoque.
Para o representante da companhia, a tela de baixo do DS, que também reconhecia apenas um estímulo de toque por vez, era suficiente para os jogadores. Por isso, ele acredita que a tela do controle do novo console também satisfará seu propósito.
Preocupação com os custos
A principal justificativa para a escolha, segundo Scibetta, foi a preocupação da Nintendo com o custo total de seu sistema.
Uma tela multitoque aumentaria o preço do controle e, consequentemente, dos pacotes iniciais do Wii U que chegarão às lojas. O representante afirmou que a Nintendo lutou para encontrar o equilíbrio perfeito para as capacidades de seu hardware, de forma que ele tenha bastante a oferecer mas ainda possa ser vendido a um preço acessível.
Detalhes sobre o preço final e a data de lançamento do Wii U ainda não foram divulgados oficialmente.