segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ubisoft comemora 25 anos com novos 'Assassin's Creed' e 'FarCry 3'


No ano em que comemora 25 de existência, a Ubisoft, com o seu presidente Yves Guillemot, quis mostrar que a empresa está à frente da concorrência na Electronic Entertainment Expo (E3) e, para isso, apresentou grandes games para os próximos 12 meses como "Assassin's Creed: Revelations", "Rayman: Origins", "Driver: San Fransisco".
A empresa apresentou o aguardado "FarCry 3", uma surpresa, segundo a empresa. O game apresenta mundo aberto como nos títulos anteriores da série e muitos combates. O jogador pode decidir qual ação tomar, se ataca ou anda sem ser visto, por exemplo. O visual bastante superior ao título anterior, com grande visibilidade do cenário, muitos elementos na tela e bons efeitos de iluminação. No final da demonstração em tempo real, após um confronto, o jogador entra em um helicóptero para tentar escapar, mas ele é atingido. A sequência termina no herói capturado.
"Assassin's Creed: Revelations", no entanto, era o game mais esperado durante a apresentação.  No capítulo final da saga de Ezio, ele deve ir para Constantinopla e descobrir segredos sobre o seu antepassado, Altaïr, personagem do primeiro jogo da franquia. No vídeo, o herói viaja pelo mundo em uma busca pessoal e enfrenta muitos perigos. A corrida contra os Templários chega ao seu ápice com Ezio tendo que andar discretamente pelas ruas de Constantinopla em 1511.
Já na demonstração, o herói consegue uma poderosa bomba de um amigo para conseguir explodir uma embarcação. Ele passa por um mercado e pelas ruas, mas ao chegar próximo do alvo, ele entra em uma luta contra soldados. O esquema de jogo é bastante similar ao visto nas outras versões, mas as bombas são o novo truque do assassino. Ezio pode usar um canhão de um barco para destruir todo o porto da cidade, em uma cena repleta de explosões.
Com inspiração do filme "Bastardos Inglórios", a desenvolvedora Gearbox apresentou o game de tiro na Segunda Guerra Mundial "Brothers in Arms: Furious 4". Em uma equipe de quatro personagens que apresentam habilidades distintas, eles devem eliminar nazistas de diversos modos diferentes. O jogo teve apenas um vídeo, sem uma demonstração no palco. O game, no entanto, empolgou os presentes como a segunda surpresa da Ubisoft.
A companhia quer inovar com um game de guitarra que pode ensinar jogadores a tocar de verdade. "Rocksmith" utiliza uma guitarra real e, para conseguir ser um professor virtual, começa simples e aumenta a dificuldade gradualmente. O instrumento é ligado ao console e, por meio de um sensor, consegue captar as notas feitas pelo jogador. O jogo terá uma vasta seleção musical e será lançado em outubro para os consoles.
"Rayman Origins", como o nome diz, retorna às origens do herói sem braços e pernas da Ubisoft. Com um visual atualizado, lembrando um desenho animado, o jogador deve vencer desafios em um tradicional game do estilo plataforma. Duas pessoas podem jogar juntas, uma com Rayman e outra com um ser azulado. Na demonstração, os dois viajaram por diversos cenários, fugingo de uma roda gigante com espinhos, sobrevivendo em cima de blocos de gelo em cima de lava, fugindo de um monstro submarino embaixo da água e enfrentando adversários no céu, em um estilo que lembra os tradicionais shooters de naves. Depois de muita confusão (o game apresenta muita ação), os dois personagens voltam para um local seguro.
Baseado no filme de Steven Spielberg e Peter Jackson, "The Adventures of Tintin" traz um visual cartunesco, inspirado nos quadrinhos do jovem jornalista. Um dos focos da aventura é o modo cooperativo e a mudança dos cenários de 2D, no estilo plataforma, com 3D. Será possível jogar com diversos personagens presentes na trama que chega aos cinemas ainda este ano.
Outra surpresa da Ubisoft foi o anúncio do game de corrida "Trackmania 2", que terá foco nas competições pela internet. Com mais de 10 milhões de fãs em todo o mundo, os jogadores poderão criar suas pistas e compartilhar entre outros gamers pela web. O lançamento está previsto para setembro deste ano.
Os coelhos malucos de "Raving Rabbids" farão sua estreia no Kinect com "Alive & Kicking". Que, entre alguns minigames, permite bater nos bichinhos chatos. Com Realidade Aumentada, os coelhos aparecem na sala do jogador para poder "apanhar" um pouco. Em conjunto, o jogador deve jogar o minigame "Fill the shapes", no qual todos os jogadores devem se mexer e fazer poses para preencher uma imagem na tela. O título voltado para toda a família será lançado no dia 8 de novembro.
Um vídeo de "Driver: San Francisco" foi apresentado, mostrando uma rélica virtual da cidade norte-americana onde ocorrerão perseguições de carro. O game foi apresentado na E3 de 2010 e, assim como no ano anterior, não empolgou muito os presentes.
Para os gamers que gostam de dançar, "Just Dance 3", que antes era exclusivo do Wii, será lançado para o Xbox 360, utilizando o Kinect, e para o PlayStation 3, que usa o sensor de movimentos Move. A previsão de lançamento é 11 de outubro, com uma série de músicas novas e modos de jogo.
O jogo de tiro tático "Ghost Recon: Future Soldier" também foi apresentado. A novidade é ter novas opções de comando tático e de configuração de armas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário