O sistema de classificação etária na Austrália fez mais uma vítima. O alvo dessa vez foi o novo Mortal Kombat, que segundo eles deveria ser apenas para R18+ ou seja, para maiores de 18 anos apenas. A Austrália não tem um sistema de controle de jogos para maiores de 18 anos, somente para 15 anos.
Como na Austrália existe somente o MA 15+, classificação que permite pessoas de 15 anos ou mais jogarem, e o Mortal Kombat sem dúvida nenhuma é considerado um jogo extremamente violento sendo assim vetado no país.
O relatório afirma:
O jogo contém violência explícita causando um enorme impacto, portanto, é inadequado para pessoas com menos de 18 anos jogarem. Os Fatalities, os famosos golpes finais das lutas, desmembram, decapitam e mostram outras formas brutais de se matar.
Juntando o realismo e qualidade gráfica que o jogo irá apresentar, Mortal Kombat não será lançado na Austrália. Agora onde já se viu Mortal Kombat sem cenas de violência? Isso não seria Mortal Kombat. E você, se acontecesse no Brasil, iria ficar feliz?
Nenhum comentário:
Postar um comentário