terça-feira, 3 de maio de 2011

Sony confirma que ataque à PSN também afetou outros servidores


A Sony confirmou que o ataque hacker ocorrido entre os dias 16 e 17 de abril, que provocou o desligamento dos servidores da rede de games on-line PlayStation Network (PSN), também pode ter vazado dados de mais de 24 milhões de contas cadastradas nos servidores da Sony Online Entertainment (SOE). A empresa afirma que cerca de 12,7 mil contas de cartão de crédito podem ter sido roubadas.
A companhia desativou na segunda-feira (2) os servidores da SOE que hospedam games massivos on-line (MMOs) como "DC Universe Online" e "Free Realms" após descobrir que o ataque à rede de jogos on-line do PlayStation 3 e do PSP comprometeu também seus servidores. Cerca 12,7 mil contas de cartão de crédito e débito de fora dos Estados Unidos e mais de 10,7 mil dados de cobrança de clientes da Áustria, Alemanha, Holanda em Espanha, foram perdidos.
Entretanto, a companhia afirma que dados como código de segurança dos cartões não foram roubados. Informações destas contas como nome completo, endereço, telefone, e-mail, data de nascimento, nome de usuário e senha podem ter sido vazados.
A Sony Online Entertainment é uma divisão da Sony, separada da unidade do PlayStation.
Na noite de segunda-feira (2), um porta-voz da empresa afirmou que o serviço foi desativado, mas não explicou como muitos clientes foram afetados e nenhum foi alertado, com exceção de uma mensagem no site da empresa.
"Durante as investigações sobre a invasão descobrimos um problema que trouxe preocupações grandes o bastante para que efetivamente desativássemos o serviço imediatamente", afirmou a companhia em seu site.
A notícia ocorre menos de uma semana após a Sony alertar seus clientes de que um hacker invadiu a Sony PlayStation Network e sequestrou nomes, endereços, senhas e, possivelmente, números de cartões de crédito dos 77 milhões de clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário