sábado, 4 de agosto de 2012

WoW perdeu 1 milhão de assinantes



World of Warcraft  ainda é o maioral em termos de MMORPG. Ninguém compete com ele e dificilmente vai surgir um verdadeiro “WoW Killer” pelos próximos anos. Mas é possível que o reinado do game esteja começando a entrar em declínio. Afinal, perder 1 milhão de assinantes em pouco tempo não é algo muito agradável.
De acordo com um recente relatório fiscal da Activision Blizzard, o jogo diminuiu sua base de assinantes para 9,1 milhões em junho. Em maio, o game contabilizava pouco mais de 10 milhões de assinantes. Ainda segundo o relatório, as maiores quedas de assinantes são provenientes de territórios orientais, e não dos Estados Unidos e Europa.
Mas, ainda que a base de usuários tenha caído, o jogo continua dando bons lucros à companhia, que se empolgou em continuar investindo e WoW e já anunciou a data de lançamento para a próxima expansão, Mists of Pandaria, que sai no final de setembro.
A pergunta que fica é: se a queda continuar, a Blizzard vai ser “forçada” a adotar um esquema mais abrangente de gratuidade, como seus concorrentes fizeram? A exemplo de Star Wars The Old Republic, DC Universe Online, Age of Conan e por aí vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário