segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dark Souls é adiado pela From Software

A dificuldade extrema vai demorar um pouquinho mais para chegar em suas mãos. É que a From Software confirmou um pequeno adiamento para Dark Souls, game que mistura ação e elementos de RPG no Xbox 360 e PlayStation 3. De acordo com a empresa, o título chegará uma semana mais tarde que o previsto no Japão. Segundo a companhia, o adiamento foi fruto de ”várias circunstâncias”.
Mas e quanto ao mercado ocidental? Por enquanto o lançamento continua marcado para o dia 4 de outubro nos Estados Unidos e 7 de outubro na Europa. Até o momento não existe qualquer notícia sobre um possível adiamento nestas regiões, o que é um alívio para os fãs. Pelo menos esta é a torcida…
Dark Souls foi mostrado recentemente na E3, trazendo ainda uma frase de impacto para os fãs: ”Prepare to die”’. Como alguns devem saber, Demon’s Souls, game anterior da produtora, é conhecido justamente por sua alta dificuldade. O objetivo da empresa é oferecer um game igualmente desafiante, com muito mais conteúdo. Confira as imagens logo abaixo.
O game é sempre comparado a Demon’s Souls (este exclusivo para PlayStation 3), e não é por menos. Fica claro que a produtora se baseou em seu game anterior em termos de atmosfera e, aparentemente, gameplay. Como a produtora não poderia lançar uma continuação – já que a marca pertence à Sony – fechou uma parceria com a Namco Bandai para desenvolver um projeto similar.
Diferente de Demon’s Souls, Dark Souls não conta com um sistema de classes. O personagem começará como um ninguém e cabe ao jogador evoluí-lo da forma que achar mais agradável ou que se encaixe melhor ao seu estilo de combate. E por falar nisso, a From Software promete um sistema mais aberto, permitindo que os jogadores desenvolvam seu próprio estilo de jogo, ao invés de terem que se concentrar em diferentes instâncias de combate.
Quanto ao multiplayer, aqui há semelhanças com Demon’s Souls, e também algumas diferenças. Desta vez o jogo não conta com servidores dedicados e é possível ver onde os demais jogadores morreram. O sistema de mensagens utilizado em Demon’s Souls também está presente em Dark Souls, de maneira que os participantes possam trocar informações e dicas valiosas, mesmo sem se conhecerem, deixando mensagens persistentes no chão que podem ser lidas por outros jogadores.
Por fim o game ainda oferece um sistema batizado de ”mutual roleplaying”, que por enquanto não foi explicado pelos produtores. Ah sim, não devemos esquecer dos mecanismos clássicos de ação cooperativa e PVP, também presentes em Demon’s Souls.
Dark Souls será lançado no Xbox 360 e PlayStation 3 em duas edições: normal e colecionador. A Collector’s Edition já pode ser adquirida em pré-venda pelo mesmo preço da comum (US$ 60). Uma oferta e tanto levando em conta seu conteúdo: livro de arte com ilustrações de personagens e cenários do jogo, guia completo de estratégia (virtual), vídeos dos bastidores e a trilha sonora para download digital. Tudo isso ainda vem em uma caixa metálica especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário