sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Counter Strike GO - Trailer de tributo ao CS e Traile Offensive Team ''CT'' são publicadas na rede



Novo 'Twisted Metal' chega ao PS3 no Dia dos Namorados nos EUA

O game de ação "Twisted Metal", nova versão do jogo clássico do primeiro PlayStation, chegará ás lojas norte-americanas no dia 14 de fevereiro de 2012, Dia dos Namorados no país. O título é exclusivo do PlayStation 3.

Para divulgar a data de lançamento, Dave Jaffe, produtor e criador da franquia, e que também criou "God of War", publicou um vídeo em que brinca com a data. "Você vai jantar com sua namorada e, quando chegar em casa, vai disputar uma partida no modo de tela dividida de 'Twisted Metal'".

"Twisted Metal" traz confrontos entre personagens que usam veículos armados em um mundo pós-apocalíptico. A novidade é o suporte para até 16 jogadores on-line e para até 4 em tela dividida. Os carros possuem duas armas especiais para aumentar o desafio dos combates e podem dar carona para companheiros de time, que podem derrotar adversários.

Sequência de 'Sonic 4' será lançada apenas em 2012

O segundo episódio do game "Sonic the Hedgehog 4" será lançado apenas em 2012, mais de um ano depois do lançamento do primeiro jogo, "Sonic the Hedgehog 4: Episode 1", lançado em 2010.

O motivo, de acordo com Takashi Iikuza, do Sonic Team, time de desenvolvimento que trabalha nos games do herói, é que 2011 é comemorado os 20 anos de Sonic e o estúdio está concentrado em "Sonic Generations". O título promete reviver os melhores momentos do mascote da Sega em duas décadas.

"Embora a data de lançamento do jogo tenha sido alterada para 2012, o game será lançado", disse em entrevista ao site Eurogamer. "Nosso plano era lançar o game no formato de episódios para que eles tivessem um espaço mais curto para ficarem disponíveis. Mas sempre foi nosso plano lançar 'Episode 2' depois de 'Sonic Generations'".

"Sonic the Hedgehog: Episode 1" foi lançado por meio de download para PlayStation 3, Xbox 360, Wii e plataformas com sistema iOS (iPhone e iPad) e leva Sonic para suas origens, com um visual em duas dimensões e desafios em alta velocidade.

Novo 'Counter-Strike' tem primeiro trailer divulgado na web


A Valve divulgou o primeiro trailer de "Counter-Strike: Global Offensive", nova versão do clássico game de tiro, mania em lan houses e em competições de games. O game tem previsão de lançamento para os consoles e PC em 2012 e, como novidade, traz confrontos on-line que unirão jogadores de plataformas diferentes e será vendido exclusivamente por meio de download.
trailer pode ser assistido no site do Steam, serviço de distribuição de jogos da Valve.
"CS: GO" possui novos mapas, personagens e armas, além trazer versões atualizadas de de mapas clássicos como o "de_dust". O game ainda tem novos modos de jogo, criação de partidas (matchmaking) e placares de líderes.

"'Counter-Strik'e surpreendeu a indústria de jogos quando o improvável MOD virou o jogo de ação online para PC mais jogado no mundo quase imediatamente após seu lançamento em agosto de 1999," disse Doug Lombardi, da Valve. "Pelos últimos 12 anos, ele continuou sendo um dos jogos mais jogados no mundo, manteve destaque em torneios competitivos de jogos e a franquia vendeu mais de 26 milhões de cópias no mundo todo. 'CS: GO' promete expandir na jogabilidade premiada de 'CS' e permitir seu acesso por jogadores não só no PC, mas também em consoles de última geração e no Mac".
"Counter-Strike: Global Offensive" está sendo desenvolvido pela Valve em cooperação com a Hidden Path Entertainment.

Xperia Play


Para quem é gamer, jogar títulos tradicionais de corrida ou de luta, por exemplo,em celulares com tela sensível ao toque por vezes não proporciona uma experiência boa. Atender esse público "hardcore", que gosta de jogar e entende tudo de games, parece ser o foco do celular Xperia Play, da Sony Ericsson, conhecido como "celular PlayStation" justamente por trazer jogos dos consoles da marca e, principalmente, por apresentar um joystick similar ao do portátil PSP, também da Sony.
O celular é vendido no Brasil por R$ 1,9 mil e é fabricado no país. O aparelho apresenta tela sensível ao toque de 4 polegadas, roda o sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread) e tem processador Snapdragon de 1 GHz que trabalha em conjunto com um chip de vídeo Adreno 205 para trazer gráficos próximos dos vistos no portátil PSP, da Sony, para o aparelho.

Com a aba fechada, o aparelho é um celular tradicional que roda o sistema Android utilizando uma tela sensível ao toque. Entretanto, ao deslizar a aba e revelar o controle sensível ao toque, o Xperia Play se torna um videogame portátil. Ele possui os botões de ação para games como os vistos nos consoles da Sony como o X, Quadrado, Círculo e Triângulo, além dos botões de ombro L e R, e direcional digital. Dois sensores fazem o papel das alavancas analógicas do aparelho.
Para quem gosta de jogar games, ter o controle físico auxilia no aumento da precisão. É raro ocorrer erros acidentais ao se pressionar o botão errado – algo comum ao se controlar jogos pela tela sensível ao toque em games que apresentam um joystick virtual, por exemplo. Entretanto, quem não gosta de jogar games, o fato de ter controles ou não acaba por não fazer diferença. Há outros modelos de celular com o mesmo sistema operacional que são mais baratos.

'Resistance 3' traz barra de vida para criar tensão em guerra contra aliens


Como um dos títulos que acompanharam o lançamento do PlayStation 3, em 2006, "Resistance: Fall of Men" não fez feio, mesmo como uma franquia nova, vendendo mais de 3,83 milhões de cópias em todo o mundo. O número foi suficiente para que o estúdio Insomniac Games, responsável pela série "Ratchet & Clank", criasse mais dois títulos do jogo de tiro em primeira pessoa que mostra a luta dos humanos contra os alienígenas para não serem extintos da terra.
A terceira parte da história, que traz suporte para imagens em três dimensões e para o controle sensível a movimentos Move, chega no dia 6 de setembro aos Estados Unidos e dois dias depois ao Brasil. "Resistance 3" será vendido aqui por R$ 200. No jogo, no final da década de 1950, 90% da população humana morreu por conta dos ataques alienígenas. Os poucos que sobraram vivem escondidos em abrigos e, quando surge uma oportunidade de vencer os Chimera, o jogador deve partir para uma viagem de Oklahoma para Nova York para acabar com a ameaça.
Drew Murray, designer-chefe do game, que conta mais sobre o título que já entra sobre o fogo cruzado de outros grandes títulos de tiro que chegam no final do ano, "Call of Duty: Modern Warfare 3" e "Battlefield 3". "Esta viagem de Oklahoma para Nova York é a primeira a ser feita em um mundo pós-apocalíptico em um game", brinca.
'Resistance 3' mostra batalha pela sobrevivência do homem em uma viagem pelos EUA até a cidade de Nova York (Foto: Divulgação)
Murray, no entanto, não esquece da concorrência. Para se diferenciar e fazer com que o jogador tenha uma tática diferente nos combates, os desenvolvedores optaram por ressuscitar uma velha conhecida dos gamers, a barra de vida. "Tínhamos o mesmo sistema de cobertura de 'Call of Duty', no qual basta se esconder por alguns segundos para recuperar a vida. Com a barra, isso não acontece mais, não adianta se esconder para se recuperar. É preciso coletar itens que aumentam a vida do personagem como era feito antigamente", explica. Segundo ele, isso cria um clima de tensão durante os combates, deixando os jogadores mais alertas com a quantidade de vida disponível e com os itens que devem ser coletados para se recuperar durante o combate.
Jogador pode carregar as 12 armas disponíveis em todo o jogo, podendo escolher qual a melhor para enfrentar os adversários (Foto: Divulgação)
Outro diferencial em relação aos games de tiro é que as 12 armas disponíveis em todo game ficam com o jogador o tempo todo – o "padrão" deste estilo de jogo é ter duas e ir trocando quando for necessário. "Assim, 'Resistance 3' permite que o jogador possa criar sua própria tática, selecionando a arma adequada para a situação. Você tem todas as armas consigo e pode usá-las a qualquer momento, o que ajuda, já que criamos inimigos muito diferentes e chefes fortes", conta. Seis armas vieram dos dois primeiros games e outras seis são inéditas. "Trouxemos armas conhecidas como a Bullseye [uma metralhadora] e a Auger [com tiros que atravessam paredes]. Todas as armas poderão ser aprimoradas ao longo da história".
O designer-chefe diz que a equipe conseguiu experiência ao ter trabalhado no primeiro "Resistance", que chegou com o PS3 às lojas. "Estávamos fazendo o jogo ao mesmo tempo em que a Sony desenvolvia o console. Nesse período, houve várias atualizações. Mas, certamente, ter sido um o game de lançamento do PS3 que mais vendeu colocou a franquia em uma boa posição", conta. Quando perguntado se ainda é possível fazer games voltados para um público hardcore, fã de games, deixando um pouco dos jogadores casuais de lado, Murray acredita que é possível. "Podemos fazer um game hardcore e ainda sim ter sucesso. O modo on-line de 'Call of Duty', que é o game que todo o mundo joga atualmente, é muito hardcore e, mesmo assim, o título é o mais vendido desta geração".
Designer afirma que barra de vida voltou ao game para aumentar a tensão nas batalhas e permitir a criação de novas táticas de combate pelo jogador (Foto: Divulgação)
Por fim, Murray não soube explicar a ausência da tradução em português em "Resistance 3", algo que se tornou padrão em games exclusivos para o PlayStation 3 como "Killzone 3" e "Infamous 2". "Realmente não sei dizer o motivo de não termos adicionado o português do Brasil como opção. Não sei responder essa pergunta", disse. Quando perguntado se uma atualização pela internet pudesse trazer a tradução, o designer disse que é impossível. "Grande parte do disco de jogo é composto pelo áudio em diversas línguas. Fazer isso seria lançar uma atualização muito grande, um arquivo muito pesado. É improvável que façamos isso".
O game sera lançado no dia 8 de setembro no Brasil, sem tradução em português.

Ações da Nintendo disparam por rumores de reformulação do 3DS

As ações da Nintendo saltaram mais de 8% nesta terça-feira (23), acompanhando a expectativa de que a fabricante japonesa de videogames esteja tomando medidas para estimular as vendas decepcionantes de seu sistema portátil de videogames 3DS.
De acordo com informações da imprensa japonesa, a Nintendo realizaria um evento sobre o 3DS em setembro, em Tóquio, o que gerou especulações de que a empresa anunciará detalhes de como pretende melhorar as vendas do modelo.
O Nintendo 3DS é um videogame portátil que permite ao usuário visualizar imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais.
O site francês de tecnologia 01net também ajudou a estimular a alta das ações com uma reportagem informando que a empresa estava desenvolvendo um joystick para o 3DS e preparando uma nova versão do aparelho para lançamento no ano que vem.

A Nintendo também convidou produtoras de jogos para desenvolver novos títulos destinados especificamente a um aparelho com controle duplo, acrescentou o site.
Um porta-voz da Nintendo no Japão não quis comentar as reportagens.
"Não há decisão de investimento que justifique a alta. Parte dela se deve a cobertura de posições em aberto", disse o operador de uma corretora europeia, acrescentando que a notícia sobre um salão especial para o 3DS, a ser realizado em 13 de setembro em Tóquio, ajudou a alimentar a alta. "As pessoas esperam que haja um anúncio formal durante o evento".
A Nintendo lançou o 3DS em fevereiro no Japão, para enfrentar a crescente concorrência de outros fabricantes de videogames e de celulares inteligentes e tablets, mas a seleção limitada de softwares novos para o aparelho resultou em vendas inferiores às esperadas.
Em julho, a empresa reduziu sua projeção de vendas no ano, depois de anunciar prejuízo no segundo trimestre, em parte, decorrente das fracas vendas do 3DS.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Santos contra Peñarol é destaque de demonstração de 'PES 2012'


O jogador brasileiro Robinho está em 'PES 2012' (Foto: Divulgação)A produtora Konami irá lançar na quarta-feira (24) a versão de demonstração gratuita do game de futebol "Pro Evolution Soccer 2012" para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Como destaque, os jogadores podem jogar a partida entre Santos e Penãrol, final da Copa Libertadores da América.

Ao lado dos dois times disponíveis para as partidas de 10 minutos estão Manchester United, Milan, Napoli e Porto. Haverá um modo chamado "Training Challenge" que permite treinar com os novos sistemas como, por exemplo, o controle dos jogadores do time sem a posse de bola em um ataque e da nova Inteligência Artificial que faz a zaga "cobrir" os buracos automaticamente.
A empresa afirma que a versão não representa a qualidade final do game. No entanto, uma segunda versão de demonstração será lançada no meio de setembro já próxima da qualidade do jogo que chegará às lojas. Entre os times estarão America do México, Bayern de Munique, Inter de Milão, Internacional de Porto Alegre, Rangers e Tottenham.
"Pro Evolution Soccer 2012" chegará na região das Américas, que inclui o Brasil, no dia 27 de setembro, mesmo dias que o concorrente 'Fifa 12'. As versões lançadas neste dia são para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. O preço do game no país não foi divulgado.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Red dead redemption



desculpe a imagem ruim desculpe a imagem ruim. Mais tinha ficado 2.4G ai eu comprimi e fico assim 

Game 'Easta Online' chega ao Brasil no dia 24 de agosto



A  Hazit Online Games, responsável pela distribuição do jogo on-line "Priston Tale" no Brasil, lança no país o game de RPG de ação "Easta Online". O jogo está totalmente em português e estreia no dia 24 de agosto. Jogadores que se cadastrarem no site oficial até esta segunda-feira (22) receberão chaves para o download do game.
"Easta Online" traz batalhas com visual em 3D, personagens divididos em cinco classes e aventuras em grupo, por meio da internet. O jogo on-line tem um modo de combate contra outros jogadores (PVP ou Player Versus Player) que dá pontos para os personagens evoluírem.
O jogo também tem bom humor, já que apresenta não apenas ouro, joias e armaduras como objetos preciosos, mas também galinhas mágicas que tornam-se alvo da ambição dos moradores locais.
Os interessados em participar dos testes de "Easta Online" devem entrar no site oficial da Hazit Online Games


Trailer


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Xbox Live alcança 35 milhões de usuários


A rede de games on-line do Xbox 360, a Xbox Live, alcançou 35 milhões de usuários em todo o mundo. Lançada em 2002, o serviço da Microsoft presente no console e em celulares com sistema Windows Phone 7 está presente em 35 países incluindo o Brasil. No país, a Live estreou em novembro de 2010.
Em entrevista ao site Joystiq, Robin Burrowes confirmou o número, que une assinaturas pagas e gratuitas do serviço, e disse que, de janeiro até agosto, cinco milhões de usuários se inscreveram na rede.
Embora o executivo não tenha revelado o número de assinantes pagos e gratuitos, ele disse que a Microsoft hoje lucra mais com a venda conteúdo extra para games (DLCs) e venda de jogos completos por download, por exemplo, do que em assinaturas.

Game dos Cavaleiros do Zodíaco chega ao Japão em 23 de novembro


O game  baseado no desenho animado "Os Cavaleiros do Zodíaco", sucesso na década de 90 no Brasil, será lançado para o PlayStation 3 no dia 23 de novembro no Japão, segundo informações da revista especializada Famitsu. O game traz os personagens Seiya, Shiryu e Hyôga, Ikki entre outros e comemora os 25 anos da série.
O título deve chegar à Europa em 2012 e não há previsão para um lançamento nos Estados Unidos e América Latina.
"Saint Seiya: Sanctuary Battle" contará a saga em que os cavaleiros devem enfrentar os Cavaleiros de Ouro das 12 casas do Zodíaco. O game de ação traz confrontos contra grupos de inimigos e contra outros personagens da série, utilizando os golpes especiais dos heróis.
A revista afirma que os Cavaleiros de Ouro poderão ser personagens jogáveis, mas não confirmou se todos os 12 estarão disponíveis. Jogadores que comprarem o game em pré-venda receberão um código para adquirir o herói Seya com a armadura de ouro de Sagitário. Ainda, uma edição limitada por 12,5 mil ienes (cerca de R$ 258) terá uma estatueta de Seya.

Novo modelo do Wii será mais barato


Novo modelo de Wii custará menos, mas Nintendo não divulgou o preço (Foto: Divulgação)
A Nintendo lançou um novo modelo do console Wii exclusivo para o mercado europeu que promete ser mais barato que o modelo vendido atualmente. Embora o preço não tenha sido divulgado, entre as mudanças estão o design horizontal (o modelo antigo podia ser posicionado verticalmente) e a perda da retrocompatibilidade com os jogos e acessórios do console GameCube.
De acordo com o site Eurogamer, o pacote, chamado de "Wii Family Edition", chegará às lojas antes do Natal e terá um joystick Wii Remote Plus, a extensão Nunchuk e os games "Wii Party" e "Wii Sports". Pacotes com outros games podem ser lançados e a publicação aponta que a Nintendo informou que o aparelho não substituirá o modelo atual do Wii, que continuará sendo comercializado.
O novo modelo do Wii, que promete ser mais barato que o atual, foi anunciado um dia depois que a Sony anunciou uma versão mais barata do PSP, também exclusiva do mercado europeu, que será vendido por 99 euros.

Novo 'The Legend of Zelda' para o Wii chega aos EUA em 20 de novembro


O novo game da série "The Legend of Zelda" para o Wii será lançado nos Estados Unidos no dia 20 de novembro. A Nintendo havia anunciado na feira Electronic Entertainment Expo que o título, um dos maiores lançamentos da empresa para o console em 2011, estaria pronto para ser vendido antes do Natal.
"The Legend of Zeld: Skyward Sword" é o primeiro game da franquia a ser produzido exclusivamente para o Wii. "Twilight Princess", que chegou junto com console ao mercado em 2006, foi originalmente feito para o GameCube e apenas teve uma versão com suporte ao controle de movimentos para o Wii.
O game faz uso do acessório Motion Plus que, ao ser acoplado ao joystick Wii Remote, dá mais precisão de movimentos ao jogador, ou dos controles Wii Remote Plus, que já possuem internamente a tecnologia, mas a Nintendo não informou que o acessório ou o joystick virão em um pacote com o jogo.
Como novidade, os jogadores terão liberdade para usar as armas de Link em "Skyward Sword", proporcionado pelo Motion Plus. Alguns inimigos são derrotados apenas quando a espada os acerta em uma determinada posição, bem como outros itens são controlados utilizando o recurso. "'The Legend of Zelda: Skyward Sword' é o maior jogo da franquia. Só apresentamos uma pequena parte desta grande experiência", disse Scott Moffitt, vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo of America.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sony reduz o preço do PlayStation 3 para US$ 250 nos Estados Unidos


A Sony anunciou durante a feira Gamescom, realizada em Colônia, na Alemanha, que o console PlayStation 3 passará a ser vendido por US$ 250 nos EUA, uma redução de US$ 50. O preço vale para a Europa (250 euros) e Japão (25 mil ienes).
Ainda não há previsão de redução do preço do videogame no Brasil, onde ele custa R$ 1,4 mil.
O preço do console com a redução é o mesmo do portátil PlayStation Vita, que deve chegar aos mercados europeu e norte-americano no início de 2012.
Um novo modelo do portátil PSP, mais barato, foi apresentado e inicialmente será vendido no mercado europeu. Ele apresenta um visual mais simples do que os modelos atuais do portátil, não terá conexão Wi-Fi,  e será vendido por 100 euros. Ele será compatível com todos os jogos já lançados para o aparelho. Segundo a empresa, o objetivo é trazer ainda mais jogadores antes do lançamento do sucessor do aparelho, o PS Vita.
Não há previsão de lançamento do novo modelo do PSP em outras regiões.
Sobre o novo portátil PlayStation Vita, a Sony destacou a conectividade do aparelho em jogos e fora dele. O modo "Near" permitirá que o jogador veja quem está jogando o Vita em um local próximo, mostrando qual o game a pessoa joga e podendo mandar presentes. O modo "Party" fará com que os donos do portátil conversem por meio de texto e de voz e o "Live Area" é uma espécie de fórum para comentar jogos e notícias. A Sony confirmou que o Vita terá ainda suporte para  aplicativos do Facebook, Twitter, Foursquare e Skype.

PS Vita (Foto: Gustavo Lanzetta/G1)

Na Gamescom, atenção à temporada de festas e aos jogos casuais


Hackers, jogos para a temporada de festas e jogos casuais devem ser os destaques na Gamescom, a maior feira europeia de videogames, que acontece entre a quarta-feira (17) e a sexta-feira (19) em Colônia, na Alemanha.
Grandes empresas como Sony, Nintendo e Microsoft devem revelar suas projeções de vendas para a temporada de Natal e oferecer informações atualizadas sobre os preços dos consoles.
Os participantes estarão atentos à entrevista coletiva da Sony, na terça-feira (16), para ver se a companhia reduzirá o preço de seu console PlayStation 3, e à distribuidora de videogames Electronic Arts, que pode anunciar a data de lançamento do jogo on-line "Star Wars: The Old Republic", em entrevista coletiva no mesmo dia.
Os observadores do setor também vão avaliar de que modo os criadores de jogos estão se adaptando ao crescente fenômeno dos jogos casuais – produções relativamente simples, jogadas em smartphones, tablets e computadores e que não requerem grande investimento de tempo, o que as torna atraentes no mercado de massa.
"Adotar uma estratégia que inclua jogos casuais/digitais está se tornando prioridade cada vez maior em todas as produtoras de jogos", disse Steve Bailey, analista da IHS Screen Digest, à Reuters.
"Com tanto conteúdo sendo gerado, e baseado em modelos de negócios que raramente incluem compra direta do jogo, o setor não especializado está pressionando o tempo e dinheiro que os consumidores dedicam aos jogos tradicionais", acrescentou.
O programador de videogames Richard Garriott disse que o setor de jogos casuais está se desenvolvendo em velocidade alucinante, acrescentando que "os produtores precisam tirar vantagem dessa oportunidade ou correm o risco de ficar para trás".
Para o setor de videogames, a questão dos jogos gratuitos e das futuras fontes de receita são outros tópicos quentes que devem estar em discussão.
Os participantes também vão determinar como as empresas se posicionam depois do ciberataque à Sony, que causou escândalo quando hackers invadiram a rede online de videogames da companhia e roubaram dados de mais de 100 milhões de usuários, em abril.

'Starcraft II' tem redução de preço em versão ilimitada no Brasil


A produtora Blizzard divulgou uma corte de 25% no preço para os jogadores que fizerem um upgrade para versões ilimitadas do jogo de estratégia "Starcraft II". A compra da versão pode ser feita dentro da conta do usuário da rede Battle.net.
Os jogadores que adquiriram a versão que permitia jogar o game por 60 dias pagarão R$ 62 para jogar sem limite de tempo, enquanto quem comprou a versão que permitia jogar por 180 dias poderão pagar R$ 52 para fazer a atualização.
O upgrade é feito por meio de download e o pagamento pode ser feito por meio de cartões de crédito, de débtio, transferência bancária ou boleto.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

'Gears of War 3' terá suporte para imagens em três dimensões

O game de ação "Gears of War 3" será compatível com a tecnologia de imagens em 3D. De acordo com o produtor Rod Fergusson, o uso da imagens em três dimensões já era algo que a Epic Games gostaria de ter.
Em entrevista ao site Eurogamer, Fergusson confirmou o uso de 3D no game, que poderá ser visto por meio de televisores compatíveis com o recurso. "Era algo que gostaríamos de fazer e que não poderia ficar ruim. Lembre-se que o primeiro 'Gears of War' foi usado como demonstração para mostrar a tecnologia de alta definição na época do seu lançamento [em 2006]".
Jogos de Xbox 360 como "Crysis 2" e "Call of Duty: Black Ops" são compatíveis com a tecnologia 3D. Entretanto, os desenvolvedores utilizam uma técnica diferente da utilizada no PlayStation 3 para gerar as duas imagens ao mesmo tempo. No console da Sony, o 3D estereoscópico possui duas imagens com resolução de 1280 x 1470 para apresentar o game com definição de 720p. No Xbox 360, é utilizada uma técnica que mescla duas imagens em um único frame de 720p.
Com isso, segundo Fergusson, "Gears of Wars 3" foi obrigado a rodar em uma resolução mais baixa. "Fica um pouco irregular em algumas partes, mas a diferença não é grande. Em vez de 720p, o game roda em uma definição de quinhentos e poucos". Ele afirma que o processo de inclusão do 3D só foi feito depois que o game estava quase pronto e que, por isso, é como se fosse um "pós-processo" para criar as imagens.
"Gears of War 3" tem previsão de lançamento mundial para o dia 20 de setembro e, no Brasil, o jogo exclusivo do Xbox 360 terá legendas em português.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Texture pack John Smith - Minecraft


   Um pouco da texture pack John Smith nas fotos abaixo



Novo 'Counter-Strike' será lançado em 2012

Primeira imagem do novo 'Counter-Strike' (Foto: Divulgação)


A produtora Valve anunciou o desenvolvimento do game de tiro em primeira pessoa "Counter-Strike: Global Offensive", sequência do game de tiro que é mania em lan houses de todo mundo. O título, que está em desenvolvimento, tem previsão para chegar ao PC, PlayStation 3 e Xbox 360 em 2012.
De acordo com informações liberadas pela Valve, o game trará mapas clássicos, como o famoso "de_dust", mas também terá novas arenas, personagens e armas. Existe planos de o game trazer modos de jogo inéditos e funcionalidades que permitirão jogadores criarem partidas em grupo pela internet mais facilmente.
"'Counter-Strike' foi o jogo mais jogado no mundo e em capeonatos nos últimos 12 anos, tendo vendido mais de 25 milhões de unidades no mundo todo", disse Doug Lombardi, vice-presidente de marketing da Valve. Até hoje, o game é um dos mais populares em competições de games como o World Cyber Games e ESWC.
O game será lançado por meio das lojas virtuais dos consoles (PlayStation Store e Xbox Live Marketplace) e pelo Steam, da própria Valve, para o PC.
"Counter-Strike: Global Offense", embora chegue apenas em 2012, poderá ser jogado pelos visitantes da feira PAX Prime, que ocorrerá entre os dias 26 e 28 de agosto em Seattle, nos Estados Unidos.

Nintendo reduz o preço do 3DS no Brasil para R$ 800


Acompanhando a redução de preço do portátil Nintendo 3DS nos Estados Unidos, a Nintendo reduziu o valor do videogame no Brasil, passando a custar R$ 800. O preço anterior era de R$ 1,2 mil no país.
A redução de preço do aparelho ocorre após a Nintendo ter registrado prejuízo no primeiro trimestre de 2011, reduzindo sua previsão anual de lucro. A gigante japonesa registrou uma perda líquida de 25,5 bilhões de ienes (US$ 327,9 milhões) no trimestre entre abril e junho, com as vendas despencando 50% ante 2010. A Nintendo também reduziu em 82% sua previsão para o ano terminado em março de 2012 para um lucro líquido de 20 bilhões de ienes (US$ 257 milhões), antes previsão de 110 bilhões de ienes.
"Para quem estava indeciso em relação ao Nintendo 3DS, esta é uma grande motivação para comprar o console agora”, disse o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime. “Estamos dando aos consumidores todos os incentivos para adquirir o sistema, desde um novo e incrível preço até uma sucessão de ótimos jogos.”
O Nintendo 3DS chegou ao mercado brasileiro no dia 9 de julho com o preço de R$ 1,2 mil. O portátil tem como destaque a possibilidade de apresentar games em 3D sem a necessidade de óculos especiais.
A empresa ainda anunciou que o videogame terá novos games para o segundo semestre como "Star Fox 64 3D", que chega em setembro, "Super Mario 3D Land", previsto para novembro, e "Mario Kart 7" e "Kid Icarus Uprising", que serão lançados em dezembro.
A Nintendo ainda tem planos de lançar o modelo vermelho do portátil Nintendo 3DS no Brasil no dia 9 de setembro, mesma data que o produto chega aos Estados Unidos, mas não garante que o videogame estará nas lojas nesta data ou qual será o preço do aparelho no país.
A empresa afima que a "meta é sempre oferecer lançamentos simultâneos no Brasil, e este é também o caso do próximo lançamento do sistema Nintendo 3DS Flamed Red". Entretanto, a companhia diz que a logística e importação podem ser um desafio para garantir o produto nas lojas no mesmo dia que nos EUA. "Atualmente, nosso objetivo é ter a nova cor do Nintendo 3DS nas lojas brasileiras em 9 de setembro, mas, no fim das contas, este é um desafio com o qual temos que lidar".

Fifa 12 - obriga gamer a pensar em jogadas e dificulta roubada de bola

"Fifa 12" quer ser o game de futebol mais próximo do esporte real e, para conseguir evoluir, algumas mudanças grandes foram feitas na nova versão do game. Ao lado de uma Inteligência Artificial que faz com que a defesa possa agir melhor em situações críticas e de um sistema de colisão entre os atletas que consegue definir quem perde a bola e quem sai lesionado baseado em peso, altura do atleta e velocidade do impacto, a primeira mudança que os "fifeiros" sentirão é para roubar a bola do adversário.


Até "Fifa 11", o padrão era pressionar e segurar um botão, no caso o de passe, enquanto defende para que o jogador corra para cima do adversário e insistentemente e automaticamente tentasse roubar a bola. Agora, ao pressionar este botão, o jogador apenas fica em uma distância do rival, marcando a zona e evitando que a bola passe por ele. Para roubar a bola (sem carrinho), é necessário pressionar o botão de chute enquanto se defende. Com isso, o atleta virtual irá esticar a perna no intuito de tirar a bola do ataque adversário. Embora seja uma grande mudança, ela faz que com se pense mais na estratégia de defesa e aumenta o trabalho para restabelecer a posse da redonda. Para quem está com a bola, permite manter a posse com mais segurança, criando o ritmo de jogo desejado, podendo até fazer cera.


A mudança, embora seja bem-vinda, pode afastar o jogador mais casual, que se divertia e conseguia roubar a bola facilmente em partidas entre dois jogadores. Ter um botão a mais para pressionar para roubar a bola pode confundir até jogadores mais experientes em suas primeiras tentativas em "Fifa 12". A física do jogo, renovada para a nova edição, faz com que as partidas, tal qual no futebol real, tenham ajuda do acaso. A bola de modo algum fica grudada nos pés dos jogadores, que agora, ao girarem para outra direção em uma corrida, podem se atrapalhar e deixar a bola para trás. Obviamente, isso acontece com atletas com baixo atributo de domínio de bola ou drible.


Com o time mais inteligente, as jogadas saem facilmente. A defesa, dentro da qualidade de cada time, consegue cumprir o seu papel de fechar os espaços, evitando gols fáceis demais, que deixam o adversário na cara do goleiro. No ataque, os atletas que não estão no controle do gamer parecem pensar e se desmarcam e encontram a melhor posição para receber a bola e fazer um passe rápido. Mesmo com uma marcação apertada, jogadores fortes conseguem manter a bola e evitar que o adversário a roube, o que permite continuar a jogada e até chutar para o gol. A improbabilidade volta a dar as caras neste momento: marcado, é mais difícil que o jogador consiga chutar (ou passar) a bola com precisão. Para dar um chute certeiro, o domínio é essencial.

O tempo de movimentação dos atletas recebeu um leve ajuste para fazer com que os dribles saiam dentro do tempo certo. Em "Fifa 11", por exemplo, era necessário calcular o quanto tempo antes era necessário fazer o movimento do drible no joystick para que o atleta virtual o fizesse na tela. Na nova edição, dependendo da habilidade do jogador, ela acontece rapidamente, abrindo um leque de possibilidades para enfrentar os adversários. A física de impacto mostra com mais detalhes como o atleta pode se machucar em uma falta. O sistema leva em conta praticamente tudo para decidir se o jogador se machucou e o quanto ele se machucou: peso e altura do jogador, velocidade do carrinho do adversário, local do impacto, nível de cansaço, entre outros.
Com estes novos recursos, a velocidade do jogo foi reduzida. O que por um lado faz alguns fãs torcerem o nariz, por outro abre mais o gramado (que, segundo a EA, está um pouco maior) para explorar mais espaços, ver por onde a jogada pode se desenvolver e dá mais instantes em que é possível pensar no que fazer.


Embora possa correr riscos ao mudar elementos básicos da série, ou de qualquer outro jogo de futebol, "Fifa 12" tenta agradar ao fã que pede por mais realismo no esporte dentro dos games. Contudo, as novidades não parecem ser suficientes para tentar atrair o público da franquia concorrente "Pro Evolution Soccer", que aposta na diversão em vez da simulação.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

'Fifa 12' chega ao Brasil em 29 de setembro a partir de R$ 60

A versão 2012 do game de futebol "Fifa 12" chegará ao Brasil em 29 de setembro, dois dias após o lançamento internacional do jogo. No país, o game custará a partir de R$ 60, na versão para PC. Para PlayStation 2, o jogo será vendido a R$ 100. Donos de PS3 e X360 pagarão R$ 180. O preço da versão para Wii não foi divulgado.



Os times brasileiros presentes no game são Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Coritiba, Flamengo, Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. Não foi anunciado se o game voltará a ter narração em português, como havia há duas edições do título. O concorrente "Pro Evolution Soccer 2012" terá narração em português.
"Sempre tentamos fazer o melhor para os fãs do game. Este ano, quase tivemos a narração em português, algo que tentaremos novamente em 'Fifa 13', bem como trazer mais times brasileiros para o jogo", afirma Jonathan Harris, gerente de marketing da Electronic Arts, produtora do título.
Os jogadores brasileiros ganharão uma camiseta especial que estará nas versões de console de "Fifa 12". O item, que será limitado, traz a marca do jogo e a frase "sou fifeiro".
O game já está em pré-venda.
O brasileiro Kaká, do Real Madrid, voltará a ser um dos atletas da capa do game. A capa com o atleta será exclusiva para o mercado nacional. Ele se junta aos atletas Rooney, do Manchester United, e Benzema, também do Real Madrid, que estrelam as versões da capa do jogo, que ainda trazem jogadores de acordo com a região.
Na Espanha, por exemplo, Gerard Piqué do Barcelona está na capa do jogo para o mercado local, enquanto na França, o destaque é para o atleta Philippe Mexès, do Milan.
Rooney e Kaká estão novamente na capa do game 'Fifa 12' (Foto: Divulgação)


De acordo com a Electronic Arts, produtora de 'Fifa 12', a capa norte-americana terá  Rooney e mais dois atletas ainda não divulgados.  Além disso, outros jogadores podem ser revelados para alguns mercados que receberem o jogo.
"Fifa 12" tem como destaque um novo sistema de colisões que permite um jogo de corpo entre os jogadores mais realista. As lesões também podem ocorrer com maior frequência, dependendo da falta que o atleta receber. A torcida, agora, pode vibrar ou vaiar um jogador quando este pega na bola dependendo do seu histórico com o público.

Mais games em português
Durante evento realizado em São Paulo nesta quinta-feira (11), a Warner Bros. e a Electronic Arts anunciaram jogos que serão lançados no Brasil nos próximos meses. Além de "Fifa 12", serão lançados "F1 2011", baseado na temporada atual da competição automobilística, "Batman: Arkham City" (ação), "Battlefield 3" (tiro), "Need for Speed: The Run" (corrida), "Senhor dos Anéis Guerra do Norte", "Sesame Street Once Upon a Monster, voltado para crianças e que utiliza o sensor Kinect, do Xbox 360.
"F1 2011" será lançado para X360 e PS3 por R$ 180 no dia 29 de setembro e terá textos e legendas em português. A comunicação do rádio com o piloto, que sempre passa informações importantes sobre a corrida, foi dublada, o que auxilia os jogadores a entender a estratégia da equipe.
O novo game de Batman, que traz uma área maior para exploração e novas habilidades do herói na luta contra o Coringa terá legendas em português e custará R$ 200. A previsão é que "Batman: Arkham City" chegue ao Brasil no dia 20 de outubro.
O aguardado game de tiro "Battlefield 3" custará R$ 200 e chega no dia 27 de outubro. O game da franquia "O Senhor dos Anéis" chega para os consoles por R$ 200 com legendas em português, o mesmo acontece com "Lego Harry Potter: Years 5-7", que custará R$ 180. "Once Upon a Monster" que traz os personagens da "Vila Sésamo" para interagir com as crianças por meio do Kinect, chegará ao país por R$ 160. "The Sims 3 Pets", que permite dar animais de estimação aos Sims, custará R$ 70 no PC e R$ 200 nos consoles. "Need for Speed: The Run", que traz uma corrida em diversas cidades dos EUA, chegará no dia 19 de novembro por R$ 200 nos consoles.