Os norte-americanos gastaram cerca de US$ 5,9 bilhões em videogames nos primeiros quatro meses de 2011, de acordo com números da consultoria NPD. O resultado representa um aumento de 1,5% em relação ao mesmo período de 2010.
Do valor total, os americanos gastaram US$ 2,03 bilhões na compra de games para consoles e PC. Cerca de US$ 1,85 bilhão foi gasto em jogos usados, aluguel de games, assinaturas (ou mensalidades), compra por meio de download digital, jogos sociais, compra de conteúdo extra por download (DLC) e jogos para celulares.
"Enquanto as lojas físicas continuam sendo o principal canal de vendas da indústria de jogos, a pesquisa consegue mostrar o gasto do consumidor em canais que apresentam crescimento na participação nos últimos anos, incluindo aplicativos para celular e conteúdo por download", disse Anita Fraizer, analista da NPD, em comunicado.
Recentemente, um estudo do grupo Gartner afirma que o consumo de videogames no mundo em 2011 deve ultrapassar o valor de US$ 74 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário