segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dados pessoais e de cartão de crédito podem ter sido afetados pela queda na PSN !!


A Sony ainda não determinou se as informações pessoais ou dos cartões de créditos dos usuários da PlayStation Network foram roubadas durante a queda do sistema, revelou um representante da empresa.

Em declaração ao site PC World, Satoshi Fukuoka disse que a Sony Computer Entertainment japonesa está conduzindo uma investigação para determinar o escopo do ataque que derrubou a PSN, mas que ainda não é possível saber exatamente qual o tamanho do estrago. Caso seja identificado algum problema, os usuários serão prontamente avisados, garante a empresa.
Em paralelo, Patric Seybold, o porta-voz do caso do lado americano da empresa, postou novamente no blog oficial da família PlayStation dizendo que não há novidades ou uma previsão para que o serviço volte ao normal. A PlayStation Network está fora do ar desde quinta-feira (21), tendo afetando mais de 70 milhões de usuários cadastrados.

No sábado (23) Seybold disse que os esforços para resolver essa questão envolvem “reconstruir o sistema” – o que dá a entender que a Sony está refazendo todo o sistema de segurança da rede ou a própria rede do zero.

O que gera outro problema, relacionado diretamente com os dados de cartões de créditos: muitos dos usuários cadastrados na PSN também pagam o serviço PlayStation Plus – US$ 50 por um ano ou US$ 18 por três meses em troca de conteúdo exclusivo ou gratuito. Até agora a Sony não mencionou se haverá algum tipo de reembolso para esses usuários que estão há cinco dias sem poder acessar a rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário